Pedro Boesel luta por pódio na preliminar da Corrida do Milhão em Interlagos

0

Piloto da Crown Racing na Stock Light é o sexto colocado no campeonato e quer voltar ao pódio em Interlagos para entrar no top-5 da categoria de acesso à Stock Car

O autódromo de Interlagos será sede da Corrida do Milhão da Stock Car neste final de semana e também da Stock Light, categoria de acesso onde Pedro Boesel é um dos destaques da temporada. O piloto da Crown Racing é o sexto colocado no campeonato com 68 pontos e quer entrar para o top-5 da tabela com dois pódios no principal palco do automobilismo brasileiro.

“A minha expectativa para essa etapa é muito boa em Interlagos. A equipe fez a pole position nessa pista em 2018, então com certeza teremos um carro bem ajustado. Temos mostrado uma boa performance ao longo do ano em praticamente todas as etapas sempre andando entre os cinco primeiros, então o nosso foco é de brigar por dois pódios no final de semana em São Paulo”, diz Boesel, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.

Uma das novidades dessa etapa da Stock Light será a implementação do paddle shift nos carros da categoria. Com o câmbio semiautomático, na borboleta atrás do volante, os pilotos terão uma pilotagem mais semelhante com a da Stock Car, que utiliza esse sistema desde 2014.

“Esse sistema é importante porque atualmente a maioria das competições de turismo e de monopostos são com o câmbio na borboleta. É bom para os pilotos da Stock Light acostumarem com isso. Esperamos fazer duas boas provas, conseguir pontos importantes e encurtar a distância para o líder do campeonato”, diz Boesel, que também tem apoio de Foxconn e Lutepel.

Os treinos da Stock Light começam nesta sexta-feira, a primeira corrida será no sábado às 14h15 e a segunda prova acontecerá no domingo em Interlagos, a partir das 8h15.

Classificação da Stock Light após 3 das 8 etapas (top-10):

1- Guilherme Salas – 146 pontos

2- Gustavo Frigotto – 112

3- Marco Cozzi – 97

4- Márcio Campos – 73

5- Raphael Abbate – 71

6- Pedro Boesel – 68

7- Lukas Moraes – 65

8- Raphael Reis – 64

9- Gabriel Robe – 63

10- Matheus Iorio – 62

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade