Canoas receberá Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo

0

A cidade de Canoas, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, receberá pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo. A competição ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de outubro, na pista do ParkShopping Canoas.

Organizada pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, a competição mais importante da modalidade no país terá a presença de alguns dos melhores atletas brasileiros e valerá pontos para o ranking nacional. Os atletas e treinadores ainda participarão de um seminário sobre a modalidade.

Esta será a quinta edição do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo. Nos anos de 2015 e 2016, o evento foi realizado no Rio de Janeiro. Em 2017 e 2018, em Gramado. Integrante do comitê técnico, a carioca Claudia Vasconcellos já antecipa o que o público irá encontrar nos dias de competição: “É um balé no gelo. A primeira coisa que chama atenção do público é a beleza. São movimentos muito graciosos e, como você desliza, consegue cobrir uma superfície muito maior. Então fica algo veloz e bonito. As piruetas são lindas, as roupas combinam com a música. Portanto, o público não precisa entender da técnica, já que estará diante de um show”, diz.

Da mesma forma que nos anos anteriores, a classificação dos atletas e o modelo de pontuação seguirão as normas do sistema IJS (International Judging System), da ISU, órgão máximo do esporte.

Por: Renan Turra – MT90 – Marketing Esportivo
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade