Pioneiro no Sertões e campeão de motos, Sylvio de Barros busca título de carros após vice em 2018

0

Correndo no Rally dos Sertões há 26 anos, o experiente piloto foi vice-campeão em 2018 e buscará o título nos carros na edição desta temporada; largada será em Campo Grande (MS) neste sábado (24)

O Rally dos Sertões começa neste final de semana em Campo Grande (MS) com o título de maior competição do gênero do Brasil. A competição, que acontecerá entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, passando por seis estados diferentes, tem quase três décadas de história e alguns pilotos são testemunhas de toda evolução deste rali, como o experiente Sylvio de Barros.

Correndo no Sertões há 26 anos, ele foi campeão nas motos em 1995 na categoria Production, conquistou o vice-campeonato em 2018 nos carros e agora busca mais um título na edição 2019.

“O Rally dos Sertões é uma grande paixão para mim desde que comecei a andar de moto. Em 1993, eu fiz meu primeiro Rally dos Sertões e a prova somente tinha motos na época, não tinha carro, quadriciclos e os UTVs dos últimos anos.  Eram 30 motos, foi o início de tudo”, lembra Sylvio. “A partir daquele primeiro rally eu percebi que nunca mais iria parar de competir, por isso estou nele há 26 anos”, completa.

A largada da 27ª edição do Rally dos Sertões será em Campo Grande e passará por seis estados diferentes, além de outras oito cidades: Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Miguel do Araguaia (GO), Porto Nacional (TO), São Félix do Tocantins (TO), Bom Jesus (PI), Crateús (CE) e Aquiraz (CE).

Em 2018, Sylvio viveu uma temporada especial. Além do vice no Sertões, ele ainda foi campeão da Porsche GT3 Cup nos campeonatos de Sprint e no Overall, ambos com Cacá Bueno, piloto da Stock Car, como coach. Em 2019, Sylvio disputará o Sertões ao lado de Josi Koerich, que é sua navegadora. Em busca do título, o piloto contará com uma verdadeira máquina ao longo do rally: uma Ford Ranger com motor V8 Mustang.

“Fiz um treino, o carro está incrível. É um V8 Mustang, suspensão muito boa e movido a gasolina. É uma experiência incrível de dirigir esse carro. Esse ano é um rally longo, 40% maior e um dia só a mais que em 2018. Espero que todos esses anos que tenho no rally façam a diferença. Será meu primeiro ano com a Josi, que já ganhou sertões e é experiente. Nunca andamos juntos, mas com certeza será uma ótima experiência”, diz Sylvio, que compete na equipe X Rally Team e tem apoio de iCarros.

O ‘Sertões’ começa em 24 de agosto em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e terminará em Aquiraz, no Ceará. Os competidores percorrerão mais de 4.800km ao longo das oito etapas do torneio.

Confira o roteiro completo dos Sertões 2019:

Etapa 1: Campo Grande (MS) / Costa Rica (MS): 487,42 km

Etapa 2: Costa Rica (MS) / Barra do Garças (MT): 644,36 km

Etapa 3: Barra do Garças (MT) / São Miguel do Araguaia (GO): 764,82 km

Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO) / Porto Nacional (TO): 570,10 km

Etapa 5: Porto Nacional (TO) / São Félix do Tocantins (TO): 475,02 km

Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO) / Bom Jesus (PI): 537,85 km

Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km / Crateús (CE): 955,80 km

Etapa 8: Crateús (CE) / Aquiraz (CE): 404,50 km

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade