Stock Car: Corrida do Milhão volta a Interlagos cheia de novidades

0

Prova milionária promete muita emoção e boas disputas neste domingo, onde a Cavaleiro Sports espera um grande resultado

A Corrida do Milhão esta de volta a Interlagos, depois da temporada passada ter sido em Goiânia. E volta triunfante para o maior palco do automobilismo brasileiro, onde novas regras deixarão a prova ainda mais emocionante.

O chefe da equipe Cavaleiro Sports, Beto Cavaleiro, salienta que as principais mudanças são no treino classificatório, que definirá o grid de largada da corrida. “A superpole será definida em quatro momentos. O Q1 e o Q2 continuam iguais, já o Q3 com seis pilotos será diferente. Durante dez minutos cada um dos concorrentes dará três voltas lançadas, onde a média de três voltas dos pilotos, colocará os três mais rápidos na disputa pela super pole, com uma quarta etapa no treino, onde terão direito a uma volta lançada”, explicou.

Além disso, o pneu que será usado na prova será mais macio e promete deixar os carros ainda mais rápidos. “Cada piloto receberá 22 compostos e eles serão usados durante todo o final de semana”, disse Beto.

A largada da corrida mais badalada da temporada, que será transmitida ao vivo pela Globo, às 11h30, também reserva novidades, com todos os participantes tendo que começar a prova com os pneus e o mesmo nível de combustível, que foram utilizados no quali. “As mudanças deixarão a prova ainda mais agitada, pois as equipes criarão inúmeras possibilidades de estratégia”, explicou.

A Cavaleiro Sports vive um bom momento na competição, onde na quinta etapa foi para o pódio com Denis Navarro, e fechou a última etapa em Campo Grande no top10. “Estamos em um momento de ascensão no campeonato, com resultados aparecendo e queremos mostrar isso também na Corrida do Milhão”, analisou.

Companheiro de Navarro, Felipe Lapenna, quer dar a volta por cima. “Temos um carro sempre rápido, mas alguns problemas nos impediram de conquistarmos bons resultados nas duas últimas etapas, mas estou bastante otimista para esse final de semana”, destacou.

As atividades de pista da Corrida do Milhão em Interlagos começam na sexta-feira, com o primeiro treino livre marcado para as 09h15 e o segundo ensaio às 13h55. No sábado os pilotos voltam para a pista para mais um treino às 9h25 e, em seguida, ás 12h, acontece à tomada classificatória. A largada da Corrida do Milhão acontece às 11h30 de domingo e terá formato único de 40 minutos + 1 volta.

Programação*:

Sexta-feira, 23 de agosto
8h – Shakedown
9h15 – Primeiro treino livre
13h55 – Segundo treino livre

Sábado, 24 de agosto
9h25 – Terceiro treino livre
12h – Classificação

Domingo, 25 de agosto
11h30 – Corrida do Milhão

*sujeita a alterações

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade