Rafael Lopes supera problemas e vence segunda corrida da OSR

0

Categoria disputou sua quinta etapa da temporada de 2019.

A Old Stock Race teve um final de semana de gala. A “jovem” categoria dividiu as atenções do final de semana, em Interlagos, com a Stock Car Brasil, que contou com a disputa da Corrida do Milhão.

Com as arquibancadas lotadas, os Opalas foram para duas disputas na tarde deste domingo, 26, e Rafael Lopes  (Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Power Clean, US Pro Blindagens, Speed Racing Radios, e Portal High Speed Brazil), teve muito trabalho neste final de semana.

Para começar o grid estava lotado, a dupla Molly Robson e Tiago Gonçalves anotaram a pole postion com o #11 e o equilíbrio parecia imperar na disputa.

A largada foi dada para a primeira corrida e Lopes partiu para cima dos adversários buscando a primeira colocação. Diversos toques aconteceram, mas o carro #54 acabou apresentando problemas no diferencial fazendo com que o líder do campeonato perdesse desempenho. Rafael tentou cruzar a linha de chegada mas acabou não conseguindo e terminou a disputa no 18° lugar tendo que largar no final do pelotão da segunda corrida.

A primeira disputa foi vencida pela dupla Rodrigo Pimenta/Pedro Pimenta, Molly Robson/Tiago Gonçalves terminaram em segundo lugar e Renan Guerra/Felipe Matos concluíram na terceira posição.

Na segunda corrida os pilotos vieram ainda mais animados para a disputa e partindo da parte de trás do grid Rafael Lopes teve muito trabalho, sinônimo de diversão e emoção para todos os que disputaram e assistiram a corrida.

As voltas foram se passando, acidentes aconteceram, diversos carros ficaram pelo caminho, mas o paulista manteve o foco, deixou grandes adversários para trás, superou problemas no seu carro e conquistou mais uma vitória na temporada de 2019 da Old Stock Race. A segunda posição ficou com a dupla Dimas II e Dimas III no Opala #6, Rodrigo Helal terminou em terceiro e  Djalma Fogaça com o #72 concluiu a disputa na quarta colocação.

“Foi um evento maravilhoso hoje. Fomos convidados para participar do final de semana juntamente com a Stock Car, que é a principal categoria do automobilismo nacional, e nós sabíamos o quanto seria bom fazer bonito mas um problema no nosso diferencial logo no começo da disputa fez com que nós perdêssemos tração e com isso desempenho. Faltando menos de quatro voltas optei apenas por concluir a corrida para não largar no final do pelotão mas não conseguimos ir até a linha de chegada.”

“Na segunda corrida vim para me divertir, mas logo na saída dos boxes tive um problema de embreagem e passei a fazer a corrida com as trocas de marchas no tempo. Vim batalhando durante a corrida, saindo das batidas, pois eu sabia que não possuíamos equipamento para uma luta direta com os primeiros colocados. Fiquei apenas observando a batalha do Helal #113 com o Dimas #6 e o Philippi do #64 e passei a torcer por um enrosco deles, o que aconteceu e  também contei com a sorte para conquistar mais uma vitória na temporada. Foi um dia muito feliz por participar deste grande evento, por conquistar mais uma vitória e só tenho que agradecer a minha equipe e a todos que torceram por mim” concluiu Lopes.

Rafael Lopes conta com o apoio do Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Power Clean, US Pro Blindagens, Speed Racing Radios, e Portal High Speed Brazil.

Foto: Rodrigo Ruiz – @rodrigoruiz1

Texto: Matheus Furlan – High Speed Brazil

 

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade