Rodrigo Varela e Fábio Pedro vencem Super Prime e largam na frente no Sertões 2019

0

Competidores são destaques na categoria para UTVs do rali, que contou com o ator Caio Castro; Primeira etapa será neste domingo (25), de Campo Grande a Costa Rica (MS)

O piloto Rodrigo Varela e o navegador Fábio Pedroso venceram o Super Prime a bordo do Can-Am Maverick X3. Com isso, a dupla larga na frente dos UTVs do Sertões 2019. A confirmação veio na noite deste sábado (25), em Campo Grande (MS), na pista montada na Praça do Papa. O local foi palco do prólogo, pela manhã, que classificou os oito mais rápidos para definir as prioridades do grid no Super Prime.

A primeira etapa da edição de 27 anos do rali está marcada para este domingo (25), com destino a Costa Rica (MS) e 487 quilômetros de percurso – 437 deles de especiais. Rodrigo Varela e Fábio Pedroso já começaram a disputa em destaque na categoria para UTVs.

“A energia do público presente nas arquibancadas contagiou os competidores”, contou Varela. “O Super Prime foi uma volta rápida justamente para mostrar ao público um pouco do rali. Claro que isso foi apenas uma pequena amostra do que vamos enfrentar na prova, nesses quase cinco mil quilômetros de desafios até o Ceará, mas estamos muito felizes com o resultado”, continuou o piloto paulista.

Para cravar o melhor tempo dos UTVs, a dupla enfrentou na bateria semifinal do Super Prime um Can-Am Maverick X3 pilotado pelo ator Caio Castro, estreante no maior rali das Américas. Castro sofreu um capotamento durante a disputa, mas saiu ileso, mostrando na prática a segurança do veículo atual bicampeão do Rally Dakar e do Sertões.

A Can-Am apoia a 27ª edição do evento e busca manter a hegemonia na classe para UTVs, de olho no sétimo título consecutivo. O Sertões 2019 terá oito dias de prova por seis Estados brasileiros até a linha de chegada, em Aquiraz (CE), no dia 1º de setembro. O percurso total inclui 4.887 quilômetros – 2.858 deles de especiais (trechos cronometrados).

Confira a programação e o roteiro completo dos Sertões 2019*:

25/8 – Domingo

1ª etapa – Campo Grande (MS) a Costa Rica (MS) 

Deslocamento inicial – 20 km

Especial (Cronometrado) – 437 km

Deslocamento final – 30 km

Total do dia – 487 km

26/8 – Segunda-feira

2ª etapa – Costa Rica (MS) a Barra do Garças (MT)

Deslocamento inicial – 90 km

Especial (Cronometrado) – 533 km

Deslocamento final – 21 km

Total do dia – 644 km

27/8 – Terça-feira

3ª etapa – Barra do Garças (MT) a São Miguel do Araguaia (GO)

Deslocamento inicial – 111 km

Especial (Cronometrado) – 403 km

Deslocamento final – 250 km

Total do dia – 764 km

28/8 – Quarta-feira

4ª etapa – São Miguel do Araguaia (GO) a Porto Nacional (TO)

Deslocamento inicial – 69 km

Especial (Cronometrado) – 275 km

Deslocamento final – 226 km

Total do dia – 570 km

29/8 – Quinta-feira

5ª etapa – Porto Nacional (TO) a São Félix do Tocantins (TO) – Maratona

Deslocamento inicial – 142 km

Especial (Cronometrado) – 330 km

Deslocamento final – 3 km

Total do dia – 475 km

30/8 – Sexta-feira

6ª etapa – São Félix do Tocantins (TO) a Bom Jesus (PI) – Maratona

Deslocamento inicial – 0 km

Especial (Cronometrado) – 535 km

Deslocamento final – 2 km

Total do dia – 537 km

31/8 – Sábado

7ª etapa – Bom Jesus (PI) a Crateús (CE)

Deslocamento inicial – 2 km

Especial (Cronometrado) – 325 km

Deslocamento final – 628 km

Total do dia – 955 km

1/9 – Domingo

8ª etapa – Crateús (CE) – Aquiraz (CE)

Deslocamento inicial – 428 km

Especial (Cronometrado) – 18 km

Deslocamento final – 6 km

Total do dia – 452 km

Total de especiais – 2.858 km 

Total da prova – 4.887 km

*As informações são fornecidas pela organização do evento e estão sujeitas a alterações após a conferência final do roteiro.

Sobre a BRP – A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas.

www.brp.com

@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Alumacraft, Manitou, Maverick X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.​

​Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade