KTF Sports conquista TOP10 em sua primeira Corrida do Milhão

0

Marcos Gomes chegou em nono e Diego Nunes na 12ª posição

Neste domingo (25) o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu a mais famosa etapa de sua temporada – a Corrida do Milhão. Válida pela sétima etapa do Campeonato a prova recebeu 29 pilotos e um grande público que encheu as arquibancadas da pista paulista.

Em seu ano de estreia na categoria a equipe KTF Sports (Americanet | Harald | Cifarma) participou da corrida com os pilotos Diego Nunes #70 e Marcos Gomes quando, ambos, finalizaram a corrida na zona de pontuação. Gomes cruzou a linha de chegada em nono e Nunes, no 12º lugar.

A participação da KTF nesta etapa foi bastante produtiva. Com dois carros que se mostraram muito velozes durante todas as atividades Nunes e Gomes estiveram no Top10 desde os treinos livres. Com um primoroso trabalho da equipe de engenharia, comandada pelo experiente Guilherme Ferro, ambos os pilotos seguiram extremamente confiantes para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória Gomes mostrou toda a sua experiência e, no Q3, foi o segundo mais veloz da pista. Nunes, neste momento, após fritar os pneus na freada do “S” do Senna, ficou com o 16º tempo. O carro #80 seguiu para o Q2 e, neste momento, foi a vez de Gomes não conseguir extrair o melhor de seu carro. Com a marca de 1m37s295 ele garantiu um lugar na sétima fila do grid, na 13ª posição.

Com uma boa estratégia para a corrida a KTF alinhou os seus dois carros no grid já sabendo que não seria necessário reabastecer nenhum dos dois carros. Após a largada autorizada os carros seguiram para uma corrida completamente aberta, que em nenhum momento foi interrompida com carro de segurança. Gomes, após boa partida, ganhou duas posições pulando para 11º enquanto que Nunes, manteve-se em seu posto inicial. Em altíssima velocidade os carros seguiram na pista e, à cada volta, as estratégias de cada um dos pilotos era revelada. Fosse pela utilização dos botões de ultrapassagem ou mesmo os momentos de economia de pneus, com cerca de dez minutos de corrida já era possível identificar o que as equipes esperavam de cada um de seus carros. Na 12ª volta Gomes entrou para fazer o seu pit-stop e, após trocar apenas o pneu traseiro direito, o piloto retornou para a pista. Duas voltas depois, trocando apenas o mesmo pneu, foi a vez de Diego fazer a sua parada nos boxes. Em um trabalho perfeito do time de mecânicos os dois carros conseguiram ganhar posições no pit-stop seguindo, assim, para a segunda parte da prova. Gomes pulou para 10º e Nunes, para 13º. Com o pelotão bastante espassado as brigas por posições foram mais raras no fim da prova. Mesmo assim, ao final das 26 voltas, Marcos recebeu a bandeirada no nono e Diego, no 12º lugar.

“Esta foi a nossa primeira experiência na Corrida do Milhão. Nesta corrida várias coisas são diferentes, principalmente por ser disputada numa única corrida e não em duas provas, como as demais do Campeonato. Tivemos dois carros rápidos, muito bem preparados e confiáveis durante todo o fim de semana. Estivemos no Top10 com os dois pilotos no segundo e no terceiro treino livre. Infelizmente, na classificação, eles não conseguiram encaixar suas voltas ideais, mas, na corrida, tiveram uma boa atuação. Quero parabenizar a ambos e, também, a nossa equipe de mecânicos que, em duas paradas perfeitas, ajudaram os pilotos a seguirem competitivos e ganharem posições. Vamos para o Velopark daqui a três semanas com bastante confiança e a expectativa de mais resultados positivos”, comentou Enzo Bortoleto, chefe da equipe KTF.

A Stock Car retoma suas atividades daqui três finais de semana, entre os dias 13 e 15 de setembro, no Velopark – RS, quando será disputada a oitava rodada da temporada.

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Fotos: Rodrigo Guimarães | KTF Sports

Por: Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade