LDB – Com Pinheiros na liderança, fase de classificação da LDB 2019 chega ao fim

0

Atual campeão, Pinheiros garantiu 100% de aproveitamento na primeira fase da competição; Paulistano, Flamengo e Franca completam o G-4

Nesta terça-feira (03/09), a fase de classificação do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2019 chegou ao fim. As 13 equipes participantes se enfrentaram e definiram os oito classificadas para a fase final da competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

+Confira o resumão do último dia de jogos da fase de classificação da LDB 2019

Atual campeão, o Pinheiros encerrou a segunda etapa na liderança, com 12 vitórias em 12 partidas disputadas (100% de aproveitamento) – único time invicto até agora. Logo abaixo vem o Paulistano, que assumiu a segunda colocação nesta terça-feira (03/09), após triunfo no confronto direto com o Flamengo, por 68 a 62.

Na terceira colocação vem o rubro-negro carioca, com dez vitórias e duas derrotas, e na quarta posição o Sesi Franca Basquete, com nove vitórias e três derrotas, completando assim o G-4 da LDB 2019.

Estreante no campeonato, o Corinthians só perdeu para os quatro primeiros colocados e conseguiu se estabelecer na quinta colocação, com oito vitorias e quatro derrotas.

Para fechar o grupo dos oito melhores aparecem: São José Basketball (6º), Curitiba Basquetebol/Círculo Militar do Paraná (7º) e Coritiba Monsters/Sociedade Thalia (8º), que sacramentou sua vaga apenas na última rodada, com vitória sobre o time joseense, por 70 a 62.

+Classificação completa da LDB 2019

Projeto inaugurado em março deste ano, o Coritiba Monsters conseguiu uma grande reviravolta na LDB 2019.

Na primeira etapa, em Curitiba (PR), o time comandado pelo treinador Fábio Pellanda conquistou apenas uma vitória e ficou na 11ª colocação. Na etapa de São Paulo, o time paranaense conquistou quatro das seis partidas disputadas e subiu para a oitava colocação da maior competição de base do país.

Para o treinador do Coritiba Monster, o bom resultado, logo na primeira vez da equipe coxa-branca em LDB’s, é motivo de muita alegria e orgulho para os integrantes do time.

“Estamos muito felizes. Encerramos a primeira etapa na 11ª colocação e agora conseguimos ficar entre os oito melhores. Estamos contentes pelo trabalho que foi feito, pela recuperação no campeonato e por ser o início do projeto. Agora é treinar mais e aproveitar a última etapa da competição”, avaliou o treinador.

Grupos da fase final foram definidos

Com o fim das partidas da primeira fase, os grupos do octogonal final já estão definidos.

O líder Pinheiros (1º) enfrentará o Sesi Franca Basquete (4º), Corinthians (5º) e Coritiba Monsters (8º). Enquanto na outra chave, o Paulistano (2º) enfrentará o Flamengo (3º), São José Basketball (6º) e Curitiba Basquetebol/CMP (7º).

A fase final acontecerá em São Paulo (SP), no Ginásio Antonio Prado Jr, casa do Paulistano, entre os dias 24 e 29 de setembro. Nesta etapa, as equipes de cada grupo se enfrentarão e as duas melhores de cada chave avançarão para o Final Four.

Assim como nos anos anteriores, às semifinais e a finalíssima serão realizadas em jogo único.

Vale lembrar que o campeão terá o direito de disputar a Desafio Interligas de Desenvolvimento de 2020 contra o campeão da Liga de Desenvolvimento argentina (Liga de Desarollo).

Confira os resultados do último dia de jogos da primeira fase:

03/09 (Terça-feira)

Coritiba Monsters/Sociedade Thalia 70 x 62 São José Basketball

EC Pinheiros 56 x 47 Curitiba Basquetebol/CMP

Basquete Cearense 71 x 81 Corinthians

ADRM/Maringá 50 x 57 Praia Clube/Gabarito

Flamengo 62 x 68 Paulistano/Corpore

Minas Tênis Clube 83 x 62 União Corinthians

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade