Tunico Maciel leva a SHIRO para o lugar mais alto do pódio no Sertões 2019

0

Bicampeão nas motos no maior rali das Américas, o piloto da Honda Racing aprovou os diferenciais do capacete espanhol

Deu SHIRO na cabeça do Campeão dos motos do Sertões, Tunico Maciel #1, da equipe Honda Racing.  Após cinco vitórias, em oito etapas, na 27ª edição do maior rali das Américas, o título não escapou das mãos do piloto mineiro que imprimiu um ritmo forte, teve determinação e foco para conquistar seu bicampeonato no Sertões. Nesta temporada, Maciel conta com o apoio da SHIRO Brasil, representada no país pela TWP, que participa pelo segundo ano consecutivo na competição.

“Estou muito feliz, quero continuar fazendo meu trabalho assim com a cabeça boa e foco. Foi um rali incrível. Mas tivemos um trabalho duro de toda equipe, dias longos e extremamente difíceis para chegar ao final com o título”, avalia Maciel, que foi campeão também na categoria Production Aberta.

O bicampeão do Sertões (2019 e 2018) comprovou a excelência do modelo MX-917 da marca espanhola. “Só quero fazer muito carinho no meu capacete! Ele é seguro, leve e me ofereceu o conforto que precisava para dias longos que tivemos aqui no Sertões e quero agradecer a SHIRO pelo apoio”, diz Maciel, 25 anos, que lidera com folga, agora, o Campeonato Brasileiro de Rally Country.

“A SHIRO Brasil está honrada por apoiar um bicampeão como Tunico. Liderou a prova deste o início e manteve um bom ritmo ao longo das etapas. Estamos muito felizes por o modelo da linha Off-Road ter atendido as exigências do campeão do Sertões”, ressalta Finato, diretor executivo da marca, que acompanhou todo o roteiro de mais de 4.800 km, de Campo Grand/MS (25/8) ao litoral cearense (1/9).

Tiago Fantozzi #17, também apoiado pela marca, garantiu o 6º lugar na categoria Super Production com o MX-917 e promete retornar no ano que vem mais preparado. “Foi um rali bem exaustivo e difícil como a gente gosta e feliz, por ter chegado em Aquiraz. Mais uma vez o capacete me deu o conforto que eu precisava, agora é me planejar para o ano que vem”, afirma o paulista que nesta edição participou de um projeto, no qual ele e Jorge Negretti, competiram e ao mesmo tempo filmavam os bastidores e, que por muitas vezes, largada atrás para mostrar os perrengues do rali.

A edição 27 do Sertões teve oito etapas e passou por seis estados (MS, MT, GO, TO, PI e CE). Dos 187 veículos que largaram em Campo Grande, 158 completaram a prova, entre eles: 57 motos, 6 quadris, 49 UTVs, 29 carros do Cross Country e 17 carros do Rally de Regularidade.

Excelência em capacetes – Fundada há 26 anos por Antonio Tomás, a sede da SHIRO Helmets fica em Múrcia, na Espanha. Atualmente está presente em mais de 70 países. Além de fabricar capacetes de tecnologia inovadora, trabalha com uma linha de acessórios para motociclistas. Aprovada por campeões europeus, a marca patrocina competidores no Campeonato Mundial de Motovelocidade e no Motocross MX2. Assim, utiliza a tecnologia adquirida nas pistas e no off-road nos mais inovadores projetos do mercado. Já a SHIRO Brasil nasceu em 2017 e é comanda por três sócios: Marcos Finato, Théo Lopes e Luciana Barreto. Atualmente os principais modelos comercializados são: SH-881 (City), SH-600 (Strada), SH-336 (Racing) e MX-917 (Off-Road). Desde 2018 apoia pilotos nos campeonatos de Rally Cross Country (Tunico Maciel e Bissinho Zavatti), Enduro de Regularidade (Tunico Maciel e Dário Júlio), Motocross e Arena Cross (Paulo Aberto, Humberto Martin, Rafael Araújo “Bubinha”, Juninho Tayt-Sohn e Fábio Rogério) e SuperBike (Mamute, Rafael Rigueiro, Bruno Cesar Borges, Lincoln Melo e Fabio Puccini). A marca conta com uma equipe de representantes em todo o território nacional e os produtos podem ser encontrados nas melhores lojas do Brasil, tanto físicas como online. Mais informações no site a nas redes sociais: www.shirocapacete.com.br, Facebook: @shirocapacete e Instagram: @shirocapacete

Resultado acumulado /Sertões 2019 (após oito etapas):

MOTOS (cinco primeiros geral)
1) #1 Tunico Maciel, Production Aberta,  34h03min18s
2) #3 Jean Azevedo, Super Production, 34h27min35s
3) #2 Ricardo Martins, Super Production, 36h11min09s
4) #8 Bruno Leles, Super Production, 36h31min14s
5) #9 Vítor Closs, Production Aberta, 37h03min25s

Por: MSuzuki Comunicação – Assessoria de Imprensa SHIRO Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade