Turismo Nacional entra na reta decisiva com corridas no Autódromo de Interlagos 

0

A penúltima etapa do Turismo Nacional será disputada neste fim de semana no Autódromo de Interlagos (SP) assegurando um novo recorde no grid, com mais de 70 carros entre Classe  1 e Classe 2. A etapa é a última para os pilotos buscarem os melhores resultados e definirem os descartes e pontos de bonificação por participação. Todas as corridas serão transmitidas pelo youtube.com/turismonacionalbr. As provas de sábado também passam no Portal Catve.

O equilíbrio tem sido a marca do campeonato. Após quatro etapas, totalizando 16 corridas, foram 10 pilotos vencedores na classe Super, e quatro marcas vencedoras, Volkswagen, Ford, Fiat e Toyota, mostrando que a equalização adotada no regulamento do campeonato vem dando certo.

O mineiro Gustavo Mascarenhas é o líder da principal categoria, mesmo tento conquistado apenas uma vitória. Ele tem 11 pontos de vantagem sobre o goiano Gabriel Correa, e 20 sobre os catarinenses Gustavo Magnabosco/Junior Berlanda.

Minas Gerais também tem a liderança da Classe 1A com Thiago Tambasco. Com nove vitórias na temporada, ele ainda corre risco de não ser o campeão justamente pelos descartes e por seu principal concorrente, Felipe Carvalho, fazer a etapa decisiva em casa, Cascavel (PR). Com uma regularidade incrível, Dirceu Magno é o terceiro colocado.

O paranaense Lucas Borneman e o gaúcho Alex Cé travam um duelo interessante pelo título da Classe 1B. Cé venceu as quatro corridas disputadas em Goiânia e deu um salto na pontuação. Por fora, o experiente André Jacob está bem próximo e dependerá da etapa em Interlagos para se definir na briga pelo título.

Classe 2
A categoria ficou ainda mais equilibrada depois das duas vitórias de Alê Souza na etapa anterior. Mas o líder continua sendo o paranaense Rafael Barranco (261×260). Sete pontos atrás está o paulista Lamartine Pinotti, que promete recuperação em Interlagos.

Edson Campana continua absoluto na Classe 2B, com 325 pontos. Com duas vitórias em Goiânia, Edson Reis assumiu a vice-liderança, seguido por Rogério Cruzeiro.

A programação da Turismo Nacional em Interlagos foi aberta nesta sexta-feira com três treinos livres. No sábado, o treino classificatório acontece as 8h30. As corridas do sábado começam as 10h40 para a Classe 1 e 11h50 para a Classe 2. No domingo, cada classe realiza mais duas corridas, a partir das 9h20.

Os números da Turismo Nacional
Classe 1 Super
Pilotos/Duplas vencedores – 10
Marcas vencedoras – 4 – VW(6)  Ford (4) Fiat (4) Toyota (2)
Modelos vencedores – 5 –  GolG7 (6) Ka (4) Uno (3) Etios (2) Mobi ( 1)

Classe 1A
Pilotos Vencedores – 6
Marcas Vencedoras – 4 – GM (11) Hyundai (1) Ford (1) Fiat (1)
Modelos Vencedores – 4 – Onix (11) HB20 (1) New Fiesta (1) Mobi (1)

Classe 1B
Pilotos Vencedores – 4
Marcas Vencedoras – 3 – Fiat (5) GM (6) VW (5)
Modelos Vencedores – 4 – Uno (5)  Onix (6)  Up (1)  Gol (4)

Por: JR Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade