Luiz Otávio Floss estreia em Interlagos na 5ª etapa do Império Endurance Brasil

0

Piloto gaúcho compete pela equipe JLM Racing, comandada por Juliano Moro

O Império Endurance Brasil, campeonato com provas de média e longa duração que reúne em seus grids carros como Ferrari, Mercedes, Porsche, Aston Martin e Ginetta, chega neste final de semana a Interlagos, em São Paulo, pela primeira vez na temporada. A 5ª etapa do ano, com duração de 4 horas, marcará a estreia do gaúcho Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) no lendário autódromo.

“Será uma sensação bem diferente competir em Interlagos, o autódromo que recebe a Fórmula 1 e por onde passaram quase todos os principais pilotos brasileiros de sucesso no exterior”, diz Floss, que em 2018 participou do GT4 European Series, pilotando uma BMW M4 da equipe francesa 3Y Technology. “Competi em vários autódromos lendários na Europa, mas correr em Interlagos pela primeira vez certamente será marcante”, aposta.

O Campeonato Império Endurance Brasil reúne 30 carros e cerca de 100 pilotos a cada uma de suas etapas e neste final de semana Luiz Otávio Floss dividirá a pilotagem do AJR da equipe gaúcha JLM Racing com Henrique Assunção e Ronaldo Kastropil. “Tivemos alguns problemas nas etapas anteriores. O objetivo, lógico, é encontrarmos um bom acerto para o carro o mais rápido possível e buscar nossa recuperação”, diz o piloto de Passo Fundo (RS), que iniciou sua carreira no kartismo há cerca de 4 anos.

A quinta etapa da temporada será um pouco diferente, já que terá sua largada ainda com a luz do dia e terminará à noite. “Correr à noite também será uma experiência diferente, é uma motivação a mais para podermos buscar um ótimo resultado em Interlagos”, finaliza Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção).

A 5ª etapa do Império Endurance Brasil no Velopark terá treinos livres e tomada de tempos na sexta-feira (6/9) e a largada para a prova com quatro horas de duração no sábado (7/9).

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade