Classificado em 2º do grupo, Mogi Basquete vence Liga Sorocabana em jogo duro fora de casa

0

O Mogi das Cruzes Basquete venceu a Liga Sorocabana por 78 a 64 nesta noite jogando fora de casa pelo Campeonato Paulista. Pelos resultados da rodada dessa quinta, os mogianos já entraram em quadra garantidos no segundo lugar do Grupo A, atrás do Sesi/Franca, e com a vaga assegurada para as quartas de final da competição.

A partida em Sorocaba foi muito dura e disputada. O time do técnico Guerrinha conseguiu abrir uma boa diferença no placar só no último quarto. Os destaques mogianos da partida foram o armador Alexey Borges, cestinha com 23 pontos e cinco rebotes, o ala Danilo Siqueira, com 15 pontos e sete rebotes, e os alas-pivôs Luís Gruber, com 14, e Alexandre Paranhos, com 11.

“Tivemos um jogo totalmente diferente. A defesa do Sorocaba fez um jogo bastante duro, forte, com bastante intensidade e a gente teve muita dificuldade. A ideia era fazer o revezamento e sentimos dificuldade de atacar contra isso. Na hora que colocamos a equipe mais leve na quadra, que sabe jogar mais com a bola na mão, soubemos sair com mais qualidade. Não conseguimos sair no primeiro tempo, nem no terceiro quarto, mas foi bom para trabalhar contra uma equipe que joga com uma defesa forte, subindo. A arbitragem deixou o jogo solto para os dois lados e no momento que a gente se adaptou conseguimos sair com uma vitória boa. Não revezamos tanto como gostaríamos, mas foi bom para o trabalho e melhor ainda com a vitória”,  ressalta o treinador.

Com o time classificado antecipadamente para as quartas de final da competição, Guerrinha destaca o trabalho que vem sendo feito dentro e fora de quadra. “Conseguimos a classificação até com duas rodadas de antecedência. É mérito da equipe que comprou a ideia e está todo mundo muito personalizado. Mérito do trabalho fora da quadra com o trabalho dentro dos jogadores, sem eles não teríamos esse tipo de assimilação rápida. É uma surpresa agradável e que veio para ficar. A gente melhorando com as dificuldades como a de hoje e as do campeonato ainda tem muito espaço para crescimento, tanto individual, como coletivo”, finaliza.

O Mogi das Cruzes Basquete fecha a fase classificatória contra o Basquete Osasco, na segunda (9), às 20h, no Hugão. O ingresso para esta partida já está à venda com valor promocional antecipado de R$ 10 no quiosque do clube no Mogi Shopping e também online (totalticket.com.br/mogi) até domingo.

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade