CGST: Sena Jr./Roncen buscam o título antecipado nas 6 Horas de Guaporé

0

Fazer uma prova consistente e conquistar o título de campeão antecipadamente. Este é o objetivo dos pilotos caxienses Luiz Sena Jr./Maicon Roncen na prova 6 Horas de Guaporé, válida pelo Campeonato Gaúcho de Super Turismo, neste fim de semana.

Os pilotos pretendem fazer prova livre de problemas com o Celta #197 para angariar o maior número de pontos possível, uma vez que a prova gerará pontuação para o campeonato a cada duas horas, tendo peso decisivo.

“Vamos buscar fazer uma prova consistente, somar todos os pontos possíveis para conquistarmos o título de forma antecipada”, disse Sena Jr. No mesmo sentido, Roncen ressalta a importância de fazer uma corrida sem problemas: “Na fase atual, o importante é pensar no campeonato, sendo rápido o suficiente para poupar o equipamento para cruzar a linha de chegada”.

Sena Jr./Roncen lideram a classe TL com 295 pontos, 110 à frente do segundo colocado, e estarão em jogo nada menos que 420 pontos na prova deste fim de semana.

Além disso, pesa a favor dos pilotos o bom retrospecto nas 6 Horas de Guaporé, sendo bicampeões da classe TL nos anos de 2017 e 2018.

Os treinos livres começam na sexta-feira, com a tomada de tempos sendo realizada ao fim da tarde, com treinos noturnos posteriores. A largada para a prova de seis horas de duração será realizada no sábado, às 16h.

A corrida terá transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do Curva do S.

A participação da Adesca é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte – Programa Pró-Esporte, projeto automobilismo gaúcho. Segurança Vêneto e MatvSul são empresas parceiras da iniciativa.

Por: Niltão Amaral-LF Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade