Bronze no último mundial de Mas-Wrestling, Ricardo Nort completa 46 anos e revela segredo para longevidade em competições de alto nível

0

Em novembro de 2018, na cidade de Yakutsk, na Rússia, foi disputado o Campeonato Mundial de Mas-Wrestling. No total, 40 atletas na categoria acima de 125 quilos estiveram na competição. O Brasil foi bem representado e terminou com a medalha de bronze conquistada por Ricardo Nort .

Nesta quinta-feira, Ricardo Nort completa 46 anos e o fato chama bastante atenção, pois o medalhista de ouro do último mundial, o russo Frolkin Sergey tem 25 anos, enquanto o medalhista de prata, o húngaro Blasko Szabolcs Laszlo tem 30 anos. “Acho que o segredo dessa minha longevidade em competições de alto nível é fazer com amor o que você gosta. A experiência ajuda bastante em competir com atletas, que em alguns casos, tem a metade da minha idade. É importante também o aspecto psicológico. Me sinto jovem ainda e com plenas condições de disputar com atletas mais jovens do que eu”, garantiu o atleta que tem 1,92m e pesa 150 quilos.

A prova que Ricardo Nort segue muito bem apesar de ser um dos atletas mais experientes do mundo é que no último mês de abril, na cidade de São Paulo, ele foi tricampeão Arnold Sports Festival, tendo Arnold Schwarzenegger acompanhando uma das suas lutas.

Ricardo Nort tem uma vida dedicada ao esporte. São 30 anos competindo pelo mundo em diversas modalidades. Além do Mas-Wrestling, ele já competiu em: Karatê, Powerlifting e Strongman, conquistando títulos internacionais em todos os esportes.

O foco de Ricardo Nort segue sendo o Mas-Wrestling, no entanto, as principais competições pelo mundo só acontecerão em 2020. Para não perder o ritmo, o atleta estará no próximo mês de novembro, nos Estados Unidos, buscando título mundial de supino e levantamento terra. “Meu esporte hoje é o Mas-Wrestling, porém, analisei bem e decidi voltar a competir somente em 2020. Vou aos Estados Unidos em novembro buscar mais uma conquista internacional numa competição que tem ligação com o Mas-wrestling e que me darão um bom ritmo”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade