Netinho Marques é Bronze no Grand Prix de Chiba

0

Com essa conquista o brasileiro deve subir mais algumas posições no ranking.

Nesta sexta-feira, 13, no horário do Japão iniciou o Grand Prix de Chiba-Tóquio, competição que reúne os 32 melhores de cada categoria e soma 40 pontos no ranking olímpico. Quatro brasileiros fizeram sua estreia no primeiro dia de competição, mas apenas um deles chegou até a semifinal e garantiu o bronze.

Edival Pontes “Netinho” foi o brasileiro responsável por levar o país ao pódio no primeiro dia de competição em terras japonês. Para chegar até o bronze, ele teve 4 desafios pela frente. Começou vencendo o Russo Konstantin Minin por nocaute, em seguida fez um placar elástico de 31 x 16 sobre Gra Sinden da Grã Bretanha, chegando assim as quartas de final, onde enfrentou Kim da Korea e em uma luta apertada, conseguiu virar nos últimos segundos e vencer por 18 x 14, garantindo a vaga na semifinal, onde enfrentou o Iraniano Hosseini e não conseguiu sair com a vitória, perdendo por 10 x 4 e garantindo a medalha de bronze para o Brasil.

“Essa foi uma das competições mais marcantes da minha vida. Eu estava me sentindo muito bem, logo depois da pesagem, pesei e me senti muito diferente das outras competições, bem tranquilo como se eu fosse fazer um treino, mas sabendo logico da importância e do alto nível que seria. Dei meu primeiro nocaute em Grand Prix, fiquei bem feliz, mas ao mesmo tempo nervoso e preocupado com o meu adversário, mas gostei bastante da competição, com essa colocação devo subir algumas colocações e é muito importante pra mim, pra conseguir quem sabe classificar para os Jogos pelo ranking. Agora é treinar mais, para conseguir melhorar a cor da medalha nas próximas”, comentou Netinho Marques.

Agora é a vez de Talisca Reis ir em busca de um pódio. A brasileira entra em ação no domingo,15 de setembro.

Por: Fokus Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade