CGST: Após muitas disputas, BMW #7 de Kern/Sousa vence as 6 Horas de Guaporé

0

Foi mais uma edição muito disputada da tradicional prova 6 Horas de Guaporé, com pelo menos três postulantes diretos à vitória, durante praticamente toda a corrida, válida pelo Campeonato Gaúcho de Super Turismo, com pontuação para o campeonato a cada duas horas de prova.

Próximo ao horário da largada, alguns pingos de chuva deixaram as equipes na dúvida sobre qual pneu usar, panorama que durou apenas alguns minutos iniciais, com tempo seco durante o resto da prova.

E o Gol Honda K20 #544 de Marçal Müller/Aldoir Sette imprimiu fortíssimo ritmo desde a primeira hora tomando a ponta em cima do pole (Sonic Stock V8 #17 de André Senger/Beto Giacomello), liderando a grande maioria da prova, mas sem muita folga em relação ao Sonic #17 e à BMW 130i Turbo #7 de Mauro Kern/Paulo Sousa. 

O panorama persistiu até que, logo após a última janela de pitstop, faltando pouco mais de uma hora para o fim, Aldoir Sette enroscou-se com o Celta #197, que também saía dos boxes, fazendo com que o Gol #544 capotasse violentamente, danificando o carro, mas com o piloto saindo ileso. A partir daí, a BMW de Kern/Sousa herdou a liderança e conseguiu mantê-la até a bandeirada, apesar do forte ritmo do Sonic #17.

Assim, a equipe MC Tubarão chega ao bicampeonato das 6 Horas de Guaporé, pois na edição passada a vitória ficou com o Linea #69 de Júlio Martini/Matheus Stumpf, também da equipe.

Sobre a vitória, a dupla da BMW #7 declarou: “Foi uma briga danada, os três primeiros na mesma volta, trocando de posição, mas no fim, livre de problemas, conseguimos quase uma volta de vantagem”, disse Mauro Kern. “O carro é muito bom, o “chão” dele é fantástico, e apesar de ter sido apenas a segunda prova que fizemos com o carro, ele já mostrou o seu pontencial. A equipe fez um excelente trabalho, também, foi uma baita prova”, completou Paulo Sousa.

Na classe TS a vitória ficou com o Aldee #70 de Fernando Brock/Bica Vianna/Gerson Lopes; na T1, mais uma prova consistente do Gol #22 de Ike/Reinaldo Halmenschlager/Catô Belleza da equipe Spenger, que sagrou-se tricampeã da categoria.

Na classe T2 a vitória ficou com o Corsa #44 de Pedro Ávila/Alessandro Gandra; e na TL destaque para a excelente oitava colocação geral do Celta #197 de Luiz Sena Jr./Maicon Roncen, equipado com motor 1.4 e pneus de rua, teoricamente mais lento que todas as outras categorias, mas numa prova consistente, a dupla da ADESCA sagrou-se também tricampeã da categoria.

A próxima e última etapa da temporada 2019 do Campeonato Gaúcho de Super Turismo será no dia 16 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, e deverá ser disputada também à noite.

Texto: Niltão Amaral/LF Assessoria  

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade