Ricardo Gracia vence duas corridas na Copa Interlagos de Kart e fica com título da etapa

0

Piloto de Birigui (SP) também foi segundo colocado na etapa no Paulista Light, disputada no mesmo grid da Copa Interlagos de Kart

Um dos representantes do Brasil no Mundial de Kart em 2019, o jovem Ricardo Gracia venceu as duas provas e foi o campeão da etapa da Copa Interlagos de Kart no último final de semana. O piloto de Birigui (SP) também foi um dos destaques na etapa do Paulista Light, que correu no mesmo grid da Copa Interlagos, sendo o segundo colocado nas duas provas.

“Foram duas corridas bem emocionantes em Interlagos e fico bem feliz com as vitórias na Copa Interlagos e o segundo lugar no Paulista Light. Eu não pude treinar antes da etapa, chegamos na pista praticamente para a classificação e mesmo assim fomos bem nas duas provas, subindo bem na classificação dos dois torneios. As próximas etapas prometem ser bem empolgantes e vamos seguir acelerando para vencer”, diz Ricardo, que tem apoio de Sabesp.

Em 2019, Gracia vem participando de várias competições no Brasil e na Europa. Além de conquistar vitórias aqui no País no Paulista Light e na Copa Interlagos, ele correu no Mundial de Kart na Finlândia, competiu no Europeu de Kart na França e na Bélgica, além de ter disputado uma etapa também do Campeonato Francês.

“Eu tive uma sequência de vários campeonatos e finais de semana seguidos competindo no Brasil e na Europa. Apesar de serem equipamentos diferentes, estou melhorando sempre tanto aqui quanto lá fora. Foi uma honra participar do Mundial de Kart no começo desse mês e agora é seguir crescendo categoria OK”, diz Ricardo, que correu o Mundial na equipe Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

A próxima etapa do Paulista Light acontece no último sábado de outubro (26) em Aldeia da Serra. A última etapa da Copa Interlagos de Kart será nos dias 13 e 14 de dezembro, datas em que serão definidos os campeões da temporada.

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

Ricardinho Gracia compete com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através de benefício fiscal da Lei de Incentivo ao Esporte, com o projeto FORMANDO JOVENS CAMPEÕES – ANO 2, da APECE – Associação Paulista de Esporte, Cultura e Educação.

SOBRE A SABESP

A Sabesp é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 371 municípios do Estado de São Paulo. Considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo, possui 240 estações de tratamento de água e atende 28,2 milhões de pessoas com abastecimento de água e 21,7 milhões de pessoas com coleta de esgotos, sendo responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade