Barrichello e Giaffone formam time inédito de pais e filhos nas 500 Milhas de Kart

0

Maior vencedor da história da prova com 10 triunfos, Rubens Barrichello dividirá o kart com os filhos Eduardo e Fernando pela primeira vez; Felipe Giaffone estará na mesma equipe de Rubinho e com o filho Nicolas

Principal prova de endurance do kartismo brasileiro, a 500 Milhas de Kart Granja Viana terá uma equipe bastante especial com duas famílias tradicionais de pilotos. Rubens Barrichello dividirá pela primeira vez o kart com os filhos Eduardo e Fernando na competição. O mesmo vai acontecer com Felipe Giaffone, que estará junto com o filho Nicolas na corrida do dia 21 de dezembro no Kartódromo Granja Viana. Eduardo e Fernando são primos de Nicolas.

“É muito gratificante poder anunciar que eu vou correr nas 500 Milhas de Kart Granja Viana em um grupo de família, que vai ser muito legal. O Dudu e o Fefo estarão no kart, além do Nicolas Giaffone e do Felipe Giaffone. Vai ser um grupo de família que pela primeira vez nós estamos estendendo um pouco mais. A molecada já teve o gosto de correr, mas não com essa responsabilidade de andar com dois adultos. Estou muito feliz de anunciar isso e não vejo a hora de estar no kart”, diz Barrichello.

A 500 Milhas de Kart teve 22 edições em sua história e Barrichello venceu quase metade delas. Ex-piloto de F1 e atualmente na Stock Car, Rubinho ganhou a prova 10 vezes, sendo a última delas em 2017 junto com Eduardo, seu filho mais velho (18 anos). Essa será a primeira vez em que correrá junto com Fernando, que é o mais novo (14 anos). Giaffone também está entre os maiores vencedores da prova com cinco vitórias e verá de perto a segunda participação do filho Nicolas (14 anos).

“Vou ter a honra de dividir novamente o meu kart com o Rubinho, que é o maior vencedor da prova. Pela primeira vez nós montaremos uma equipe em que correremos junto com os nossos filhos e isso me lembra muito o espírito de como nasceu as 500 Milhas em uma confraternização de amigos para comemorar o final da temporada de 1997. Será muito especial poder dividir o kart com o Nicolas, meu filho, que foi campeão sul-americano e vice no Brasileiro de Kart no ano passado”, diz Giaffone, que ganhou as 500 Milhas pela última vez em 2013.

A 500 Milhas de Kart é a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também inclui pilotos que são amadores, mas que competem regularmente no KGV durante o ano e tratam a prova como principal evento da temporada.

As inscrições para as 500 Milhas de Kart seguem abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana. A edição terá duas classes correndo no mesmo grid: 500 Milhas e a Thunder Light, que tem um pacote técnico mais econômico para os pilotos amadores. Com um valor fechado, todo o custo da participação, incluindo inscrição, pneus, combustível e mão de obra são contemplados na Thunder Light.

A 23ª edição das 500 Milhas de Kart terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade