Felipe Drugovich chega à Rússia para disputar a última etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 3 FIA

0

Piloto brasileiro fará sua estreia no Autódromo de Sochi competindo novamente na preliminar da Fórmula 1

Iniciado em maio, na Espanha, o Campeonato Mundial de Fórmula 3 FIA chega ao final de sua temporada neste final de semana, na Rússia, novamente competindo como preliminar da Fórmula 1. Desenhado por Hermann Tilke, o Autódromo de Sochi recebe a principal categoria do automobilismo mundial desde 2014 e mede 5.848 metros, com 19 curvas.

Felipe Drugovich, campeão do Euroformula 3 Open no ano passado, com 14 vitórias em 16 corridas, vive as expectativas para o encerramento de sua primeira temporada na Fórmula 3 FIA. Piloto da equipe inglesa Carlin Buzz Racing, o paranaense fará sua estreia no Autódromo de Sochi.

“Nunca corri em Sochi, conheço a pista apenas por muitos testes e treinos que fiz no simulador”, diz Felipe Drugovich, 19 anos. “É uma pista longa, com um trecho muito rápido. Achei muito legal e tenho certeza de que vou me adaptar muito bem ao circuito”, completa o piloto.

Esta será a primeira participação da Carlin Buzz Racing em Sochi desde 2015, ano em que os resultados foram positivos para o time inglês. “Isso é muito bem para nós, pilotos da equipe, pois a equipe tem um setup bastante razoável, mesmo considerando que já se passaram quatro anos”, aponta Drugovich.

A Fórmula 3 FIA tem um único treino programado, na sexta-feira (27), às 2:20 hs, no horário de Brasília, já que Sochi tem um fuso horário com 6 horas a frente do Brasil. “Começaremos a ter algo mais encaminhado quando formos para a pista pela primeira vez, nesta sexta-feira, lógico”, resume. “Temos uma expectativa muito positiva, mas será a partir deste treino que poderemos agir para termos um carro realmente competitivo para a tomada de tempos”, finaliza Felipe Drugovich.

A tomada de tempos será disputada também na sexta-feira e as duas baterias estão marcadas para o sábado e o domingo, único dia da programação em que os serviços de meteorologia não indicam chuva.

Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.

Confira a programação para a 8ª etapa do Campeonato de Fórmula 3 FIA na Rússia (horário de Brasília):
Sexta-feira (27 de setembro)
Treino – 2:20 hs.
Tomada de tempos – 7:00 hs.

Sábado (28 de setembro)
Corrida 1 – 4:15 hs.

Domingo (29 de setembro)
Corrida 2 – 3:55 hs.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade