Juan Vieira projeta bicampeonato na Fórmula Academy Sudamericana

0

Paulista vence uma das provas de Interlagos e parte em busca da liderança do campeonato na segunda etapa do ano, em Cascavel (PR)

Atual campeão e piloto mais experiente do grid, o paulista Juan Vieira disputa mais uma temporada de olho no bicampeonato da Fórmula Academy Sudamericana. Vencedor de uma das corridas da primeira etapa, em Interlagos, o piloto segue para Cascavel (PR), palco da próxima rodada dupla da categoria nos dias 12 e 13 de outubro, com o objetivo de tomar a liderança do campeonato das mãos do paulista Rafael Grasti. A diferença entre ambos é de nove pontos.

Apesar de nunca ter corrido no circuito paranaense, Vieira acredita que as atividades serão bem competitivas e prevê mais uma disputa acirrada pelas primeiras posições. “Pelo simulador, achei que é uma pista bem legal com seus segredos, como todas as outras, e com curvas de raio longo. Acredito que teremos duas corridas muito pegadas, assim como foi em Interlagos”, afirma Vieira, de 20 anos.

O piloto aposta no seu retrospecto para levar vantagem sobre os rivais. “A experiência é algo que conta muito, mas o que mais importa é a adaptação do piloto ao circuito. Quem se adaptar mais rápido terá vantagem”, diz. “Sei que não será fácil, pois todos os pilotos evoluíram muito na primeira etapa. Espero manter o bom desempenho da primeira etapa para brigar pela vitória e também pelo bicampeonato no fim do ano”, explica Vieira.

Esta será a segunda vez que a Fórmula Academy Sudamericana desembarcará no Autódromo Zilmar Beux. A primeira vez foi na sétima etapa da temporada 2015 – quando ainda era F4 Sudamericana – e a categoria viu as vitórias do brasileiro Pedro Cardoso e do peruano Rodrigo Pflucker.

Por: MediaOne Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade