Na briga pelo título do Italiano de Fórmula 4, Gianluca Petecof volta a acelerar em Mugello

0

Representante da Academia Shell Racing volta ao palco da conquista de suas primeiras pole position e vitória na categoria

O brasileiro Gianluca Petecof volta neste fim de semana ao palco de suas primeiras pole position e vitória no Italiano de Fórmula 4, em Mugello, na penúltima etapa da temporada 2019. Vencedor de quatro corridas no campeonato, o piloto da Academia Shell Racing está na disputa direta pelo título.

Com a temporada da F4 Alemã encerrada, o foco do piloto da equipe Prema passa a ser total no Italiano, e o representante da Academia da Ferrari vai encarar um dos circuitos mais seletivos da temporada, com variações de relevo, uma das retas mais longas entre todas as pistas, e curvas de média e alta velocidade.

Nesta quinta-feira, o piloto da Academia Shell Racing participou de duas sessões extras de treinamentos e aproveitou o dia para colher dados importantes visando a um melhor acerto do carro #5 para a programação oficial do fim de semana.

Depois da etapa de Imola ter sido realizada com quatro corridas, uma para compensar a não disputada em Misano por causa de um temporal, a programação em Mugello terá as três provas habituais, sendo duas  no sábado e uma no domingo.

Os grids também serão decididos da forma habitual, ou seja, com a primeira classificação determinando as posições de largada da primeira prova, os melhores tempos da classificação 2 definindo o grid da corrida 2, e as segundas melhores marcas aferidas para a terceira prova.

O site oficial da categoria (www.f4championship.com) transmitem ao vivo as três corridas da programação em Mugello.

 

O que disse Gianluca Petecof:

“É ótimo estar de volta, é uma pista que eu gosto muito, de alta velocidade. Poder voltar na penúltima etapa do campeonato, brigando pelo título, é muito especial. É uma motivação extra, e vamos fazer de tudo para colar na liderança. Foi muito importante esse dia extra de treinos, para acertar tudo e recolher bastante experiência. Amanhã tem os dois treinos livres e a classificação, e o importante é chegar com tudo preparado.”

Classificação do campeonato*:

1º D.Hauger – 255 pontos
2º G.Petecof – 202
3º P.Aron – 142
4º M.Belov – 121
5º I.Cohen – 93

*no fim do ano, cada piloto terá de descartar os cinco piores resultados.

Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 4 de outubro
4h – Primeiro treino livre
7h05 – Segundo treino livre
11h30 – Classificação 1
11h55 – Classificação 2

Sábado, 5 de outubro
5h50 – Corrida 1
11h30 – Corrida 2

Domingo, 6 de outubro
6h20 – Corrida 3

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3 – Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade