Pedro Clerot encerrou preparação e está pronto para disputar a Copa Brasil de Kart na próxima semana

0

Segunda competição mais importante do kartismo brasileiro será disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina

Destaque no último Campeonato Brasileiro de Kart, em julho, quando foi um dos principais protagonistas da luta pelo título, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) está pronto para mais um compromisso em nível nacional. Nesta segunda-feira (7), em Santa Catarina, ele inicia a disputa da 21ª Copa Brasil na categoria Júnior Menor, que tem 28 inscritos até o momento.

Pedro Clerot integra a equipe comandada pelo chefe de equipe Dibo Moisés, a Dibo Kart Team, e nos últimos dias ambos viveram os momentos finais da preparação do brasiliense para o grande evento, que deverá reunir mais de 300 pilotos no Kartódromo Beto Carrero.

“O Pedro vive um excelente momento em sua recém iniciada carreira e vem se destacando bastante, seja no cenário nacional, seja no cenário estadual”, atesta Dibo Moisés. “Nossa preparação foi intensa, treinamos ‘em casa’ e também no Beto Carrero para que o Pedro pudesse chegar muito bem adaptado ao ambiente e ao traçado. Estamos prontos para buscar o melhor resultado”, completa.

A Copa Brasil terá pista aberta a partir da próxima terça-feira (8), quando começam os treinos oficiais, que serão repetidos no dia seguinte. Na quinta-feira os pilotos disputarão a tomada de tempos e a primeira prova classificatória. A segunda será realizada na sexta-feira. E no sábado o vencedor da Final será o novo campeão de cada uma das 18 categorias.

“A Júnior Menor terá um grid muito qualificado, apesar da pouca idade dos pilotos”, analisa Dibo Moisés. “Veremos corridas muito equilibradas e certamente o Pedro estará entre os que vão lutar pelo título, por sua capacidade e pelo trabalho que estamos realizando de forma conjunta”, finaliza o chefe de equipe de Pedro Clerot (Q7 Produções).

por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade