Débora e André garantem pódio em Cascavel

0

A abertura da quarta etapa de classificação da Copa Truck foi recheada de troféus para a AM Motorsport, coroando todo o trabalho que a equipe teve na recuperação de seus três caminhões após os acidentes na etapa do Uruguai. Depois da pole-position conquistada no sábado, André Marques subiu ao pódio duas vezes, com um P3 na corrida 1 e P5 na corrida 2, além do P3 de Débora Rodrigues na corrida 3. As corridas em Cascavel foram vencidas por Beto Monteiro e Paulo Salustiano.

André Marques tem motivos de sobra para celebrar os dois pódios, principalmente pelo curto período que teve para a recuperação de uma cirurgia no braço esquerdo.

“Para quem não ia nem correr, tá bom demais. Só posso agradecer, mais uma vez, a este time fantástico que trabalho dia a dia para colocar os caminhões no grid. Passamos bem pelas corridas e somei mais alguns pontos importantes, pensando em chegar bem para a Grande Final”, avaliou Marques, que somou 29 pontos no fim de semana.

A terceira colocação na corrida 2 coloca Débora Rodrigues na briga por uma vaga na Grande Final. Na corrida 1 ela garantiu o sexto lugar, somando 28 pontos.

“É maravilhoso voltar ao pódio, principalmente porque a gente sabe a capacidade do caminhão. Acho que o que estava faltando era um pouco de sorte para completar as corridas sem quebra ou acidente, e ela voltou hoje. Agora, é preparar para o Velopark e buscar o troféu na final”, celebra Débora.

Com uma queima de radar na corrida 1 causada pela queda de óleo no pneu traseiro, Wellington Cirino teve que se contentar com um sétimo lugar em Cascavel, ainda com chances matemáticas de conquistar um troféu de bronze.

“Não foi o que esperava para a etapa e, principalmente, para o campeonato. O cano de bico estourou e jogou óleo na roda, oque afetou o controle de velocidade no radar”, justifica o piloto paranaense que terminou com a melhor volta da prova.

A próxima etapa da Copa Truck está agendada para o dia 28 de outubro, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Embreagex, Truck Van, Rodoviário Crismara, Gelog Transportes, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz.

Classificação da Quarta Copa

1º – Paulo Salustiano (Volkswagen), 38 pontos
2º – Beto Monteiro (Volkswagen), 38 pontos
3º – André Marques (Mercedes-Benz), 29 pontos
4º – Débora Rodrigues (Mercedes-Benz), 28 pontos
5º – Renato Martins (Volkswagen), 24 pontos
6º – Felipe Giaffone (Iveco), 23 pontos
7º – Gabriel Robe (Mercedes-Benz), 22 pontos
8º – Regis Boessio (Volvo), 19 pontos
9º – Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz), 15 pontos
10º – Luiz Carlos Zapelini (MAN), 13 pontos
11º – Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 13 pontos

Por: Osires Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade