Ricardo Gracia disputa título da Copa Brasil de Kart no mesmo circuito em que foi campeão brasileiro

0

Piloto paulista foi campeão brasileiro em 2017 no Kartódromo Beto Carrero e vem de vitória na pista catarinense também no Open da Copa Brasil no mês passado

Uma das principais competições do kartismo brasileiro, a Copa Brasil de Kart será disputada nesta semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e um dos fortes candidatos ao título é Ricardo Gracia, campeão brasileiro justamente nesta pista em 2017.

“Eu gosto muito deste circuito, andei pela primeira vez nele em 2015 quando ainda estava na categoria Cadete e meu momento mais especial aqui foi em 2017, quando conquistei o Brasileiro de Kart. Tenho certeza que faremos mais uma ótima competição nessa pista, que é bastante técnica”, diz Ricardo, que compete na categoria Júnior e tem apoio de Sabesp.

Gracia ainda vem de vitória em sua última competição no traçado catarinense de 1.200 metros. No torneio preparatório para a Copa Brasil, o Open, o piloto venceu as duas provas depois de ter cravado a pole position na última semana de setembro.

“Nós tivemos um final de semana perfeito na Copa SPR, que valeu como etapa de preparação para a Copa Brasil. Conseguimos fazer a pole e vencemos as duas corridas, então chego ainda mais confiante para essa competição”, diz Ricardo, que disputou o Mundial de Kart na Finlândia também no mês passado.

Os treinos livres da Copa Brasil começaram nesta terça-feira (8). As corridas classificatórias serão iniciadas na quinta-feira (10) e as finais das categorias acontecem no sábado (12).

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

Ricardo Gracia compete com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através de benefício fiscal da Lei de Incentivo ao Esporte, com o projeto FORMANDO JOVENS CAMPEÕES – ANO 2, da APECE – Associação Paulista de Esporte, Cultura e Educação.

SOBRE A SABESP

A Sabesp é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 371 municípios do Estado de São Paulo. Considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo, possui 240 estações de tratamento de água e atende 28,2 milhões de pessoas com abastecimento de água e 21,7 milhões de pessoas com coleta de esgotos, sendo responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade