Território Motorsport encerra Rally Serra Azul com 4 pódios, entre eles, a vitória de Pirondi/Bisi

0

Na UTV Start: Bruno Luppi/Maykel Justo #142 fecharam em 3º, sendo que Bruno segue na liderança do Brasileiro; já Nicole Piano #159 estreou com pódio (em 4º), ao lado do pai multicampeão. Rodrigo Luppi #122 finalizou em 5º na UTV Pró Elite

Neste domingo, 13, os competidores percorreram a mesma Especial (trecho cronometrado) do dia anterior, de 109 quilômetros, mas já com outras características, sobretudo na areia, onde os facões ficaram mais fundos, além das lombas, curvas acentuadas, pedras, chão batido entre fazendas na região de São Manuel. As quatro duplas da Território Motorsport andaram bem e todas completaram roteiro a bordo dos Can-Am Maverick X3, preparados pela equipe, e após dois dias de disputas, todos subiram ao pódio, em São Manuel. Destaque para a dupla Fábio Pirondi/Flávio Bisi #149 que foram Campeões do 5º Rally Serra Azul, na UTV Double.

“Como quebrou a homocinética no começo da Especial e ficamos em 4×3, isso prejudicou um pouco a pilotagem, ainda assim, quase mantivemos o tempo de ontem e acabamos em 2º no dia. Mas isso não prejudicou a nossa vitória e estamos muito felizes”, afirma Pirondi, que venceu sua segunda prova consecutiva em sua primeira temporada no rali. “Que aula de rali tive com o Flávio, estou evoluindo a cada prova e cada vez mais amo este esporte”, completa o piloto de Americana (SP). “Tivemos uma prova um pouco conturbada devido ao problema com a homocinética. A prova estava mais travada devido aos facões, muito areião, o dia estava mais quente então tivemos de segurar um pouco para não arrebentar a correia, mas no final deu tudo certo e vencemos. Gostei da prova e muito satisfeito com o resultado”, diz o navegador mineiro. No acumulado dos dois dias a dupla fechou em 3h04m42s, com quase 5min na frente do 2º colocado.

Na UTV Pró Elite, Rodrigo Luppi #122 diminuiu o tempo em relação ao de ontem e completou a Especial em 5º na categoria. Na somatória dos dois dias (6º e 5º lugares, respectivamente), o competidor de Vinhedo (SP) finalizou entre os cinco mais rápidos da categoria e subiu ao pódio em 5º com 3h08m50s. “Foi uma prova prazerosa de pilotar e valeu o fim de semana de diversão em São Manuel, agora é focar na próxima etapa em Lençóis Paulista”, ressalta Luppi que está orgulhoso com o desempenho do filho que vem mantendo a liderança há três provas.

Aos 15 anos, Bruno Luppi faz sua primeira temporada no Brasileiro de Rally Cross Country e lidera na UTV Start. Neste sábado e domingo, contou novamente com a navegação do experiente Maykel Justo e completaram os dois dias em 3º na categoria, encerrando com o 3º lugar no pódio, com 3h19m04s. “Foi um bom rali, melhoramos o tempo em relação a ontem, mas não conseguirmos tirar os 5min da nossa meta, de qualquer forma, com ajuda do Maykel consegui me manter, mais uma vez, na liderança do Brasileiro”, explica o jovem piloto.

Estreia com pódio – Única dupla formada por filha e pai no grid do Campeonato Brasileiro de Rally  Baja mereceu destaque, afinal uma menina de 13 anos pilotando e o pai multicampeão dos ralis, navegando, chamou a atenção. Nicole Piano completou os dois dias e conquistou seu primeiro pódio na prova de estreia, 4º lugar na UTV Start. Acostumada a ver a coleção de troféus do pai (Edu Piano), desta vez, conquistou o seu por mérito. “Andou super bem, sem nenhum susto, sabe onde está andando, não fica com aquela tocada esparramada, andou direitinho. Óbvio que tem muito a evoluir ainda, como em timing da curva, mas isso faz parte. Por ter sido a primeira vez foi bem demais”, avalia Piano. Após pilotar por 218 quilômetros contra o relógio no fim de semana, Nicole conclui que se apaixonou para valer pelo rali. “Hoje me soltei mais, tive mais segurança para acelerar, estava mais solta, entrei nas curvas melhor e cheguei a 120km/h na reta para desespero do meu pai, que estava no banco do navegador”, brinca Nicole. “Foi legal demais. É um esporte mais bruto porque é muito buraco, saltos, poeira, velocidade, mas para mim que gosto de aventura, me apaixonei pelo rali e gostei de tudo que vivi aqui”, finaliza a futuro piloto que não vê a hora de correr o próximo rali. E como diz o ditado popular: filho de peixe, peixinho é!

O Rally Serra Azul reuniu 49 UTVs e 16 motos e quadriciclos e foi válido pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A próxima prova de rodada dupla será o Rally Rota Sudeste, nos dias 9 e 10/11, em Lençóis Paulista (SP)

Equipe campeã– Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado Final – Rally Serra Azul -13/10 (Campeonato Brasileiro de Rally Baja)

Categoria UTV Double (cinco primeiros)
1) Fábio Pirondi/Flavio Bisi – 3h04m42s (Território Motorsport)
2) Diogo Cavalcante/Luaro Sobreira – 3h09m34s
3) José Camata/Breno Resende – 3h09m35s
4) Valdir Amaral/Ricardo Garcia – 3h10m05s
5) Allan Cestari/Weidner Moreira – 3h15m15s

Categoria UTV Pró Elite (cinco primeiros)
1) Bruno Varela – 2h52m18s
2) Mauricio Rocha – 2h54m46s
3) André Hort – 2h55m41s
4) Marcus Cotton – 3h00m23s
5) Rodrigo Luppi – 3h08m50s (Território Motorsport)

Categoria UTV Start
1) Guilherme Di Mase/Tomas Machado – 3h02m50s
2) Thiago Torres/Sergio Avalone – 3h11m03s
3) Bruno Luppi/Maykel Justo – 3h19m04s (Território Motorsport)
4) Nicole Piano/Edu Piano – 3h54m22s (Território Motorsport)

 

Por: Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade