Cinco títulos e quatro vices garantem ótimo desempenho da DTR Motorsport na Copa Brasil de Kart

0

Empresa especializada na preparação de motores e carburadores tem balanço extremamente positivo após mais um evento do kartismo nacional

“Depois de uma intensa preparação, o resultado não poderia ser diferente”. Em uma frase Eduardo Dieter resumiu sua satisfação com os resultados da DTR Motorsport na 21ª edição da Copa Brasil de Kart, realizada na última semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), com 290 inscrições, um novo recorde para o campeonato.

Ao fim de cinco dias de atividades que incluíram oito treinos, tomada de tempos, duas provas classificatórias e a Final para cada uma das categorias participantes, a empresa especializada na preparação de motores e carburadores comemorava a conquista de cinco títulos e quatro vice-campeonatos.

Na Graduados, uma das principais categorias do kartismo brasileiro, a DTR fez importante dobradinha, com Bruno Bertoncello em primeiro e Allan Croce em segundo.

Com pole e vitória nas três corridas, Leonardo Nienkotter levou a DTR Motorsport ao título invicto na categoria Sênior A, enquanto Fernando Dias, também invicto, e Maikon da Costa igualmente faziam uma dobradinha para a empresa na Sênior B. Leonardo Torres, na Sênior A, foi o 5º colocado com equipamentos fornecidos pela DTR.

Ernandes Onassis, na Super Sênior, foi outro piloto que levou a DTR Motorsport ao alto do pódio nesta Copa Brasil. Autor da pole position, o piloto paulista venceu uma classificatória e a Final e levou o título em sua categoria.

Utilizando apenas o carburador da DTR Motorsport, Gabriel Gomez sagrou-se campeão na categoria Codasur Júnior, garantindo o quinto título para a empresa gaúcha.

Por fim, o próprio Gabriel Gomez foi o vice-campeão na Júnior, enquanto Mateus Callejas finalizava a Copa Brasil com o mesmo resultado na Júnior Menor, ambos com DTR Motorsport.

“Foi uma semana muito especial na história da DTR Motorsport, uma semana vitoriosa. Nossa intensa preparação culminou exatamente com o que esperávamos: vários títulos e muitos resultados positivos”, comemora Eduardo Dieter. “Agradecemos aos pilotos e equipes que confiaram em nosso trabalho e que fizeram com que todos juntos chegássemos a um ótimo final de Copa Brasil”, finaliza.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade