Kartismo: Alberto Otazú vence F-4 e lidera campeonato da Akasp

0

Em parceria com Hélio Bianchi, Otazú já abre cinco pontos de vantagem na fase final do campeonato

O piloto Alberto Otazú (AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck) começou muito bem a fase final do certame de F-4 da Akasp, que definirá o campeão da temporada. Ele largou da primeira posição, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta a 33ª etapa, disputada segunda-feira (14/10) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Em segundo terminou Giovani Bondança, a 21s589, seguido de Carlos Santana, a 21s827.

“Estou muito feliz com esta minha sexta vitória neste campeonato tão competitivo. E ela veio em um ótimo momento, quando entramos na fase de definição do título da temporada. Dedico esta vitória e a liderança ao meu parceiro Hélio Bianchi, que está me dando a oportunidade de correr no seu Mega/Honda #88”, comemorou Alberto Otazú. Agora Otazú e Hélio Bianchi tem 37 unidades, seguidos de Bruno Biondo/Emílio di Bisceglie, com 32, e Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, com 31 pontos.

Esta primeira das oito provas da Fase Final começou atrasada, em virtude da queda de energia elétrica na região do Kartódromo Granja Viana, justamente no momento em que os pilotos iriam receber o sinal verde para a largada. Com isto, os organizadores aproveitaram para fazer a entrega de troféus para os três primeiros colocados no quarto turno: Bruno Biondo/Emílio di Bisceglie, Alberto Otazú/Hélio Bianchi e Arnaldo Biondo/Bruno Biondo.

Logo que foi autorizada a partida Alberto Otazú aproveitou a sua primeira posição no grid para começar a abrir vantagem. E desde o começo ele foi o dono da volta mais rápida, para fazer o melhor tempo – 37s802 – na 27ª passagem, sendo o único concorrente a ser cronometrado abaixo dos 38 segundos.

“Eu abri uma folga gigantesca graças a competitividade dos pilotos atrás de mim. As disputas foram intensas, e eu aproveitei que eles se atrasavam nas disputas para manter a concentração e aumentar a vantagem”, explicou Otazú.

A disputa entre Bruno Biondo, Carlos Santana e Giovani Bondança realmente foi acirrada no começo da corrida. Depois que Biondo caiu para quarto, Santana e Bondança andaram nesta ordem separados por apenas um décimo de segundo até a última volta. Na última curva Giovani mergulhou sobre Carlos para assegurar o segundo posto e receber a bandeirada com margem de 0s238. Destaque para o campeão brasileiro de F-4 Sênior do ano passado, Jhonny Silva, que correndo como convidado largou da 13ª posição, fez a segunda volta mais rápida e terminou em quinto.

A 34ª etapa da F-4 da Akasp será no dia 23 de outubro, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Resultado da 33ª etapa da F-4 da Akasp: 1) Alberto Otazú, 39 voltas em 25min34s646; 2) Giovani Bondança, a 21s589; 3) Carlos Santana, a 21s827; 4) Bruno Biondo, a 25s922; 5) Johnny Silva, a 27s158; 6) Emílio Di Bisceglie, a 35s789; 7) Otávio Lotfi, a 35s937; 8) Alexandre Albino, a 1 volta; 9) Heraldo Brasil, a 1 volta; 10) Luiz Reche, a 1 volta.

Classificação Geral da F-4 da Akasp na Fase Final: 1) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 37 pontos; 2) Bruno Biondo/Emílio di Bisceglie, 32; 3) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 31; 4) Giovani Bondança/Eder Ayres, 30; 5) Carlos Santana, 27; 6) Otávio Lotfi, 21; 7) Alexandre Albino, 19; 8) Heraldo Brasil/Saint Clair, 18; 9) Luiz Reche/André Relvas, 17; 10) Rogério Cebola, 16.

Reveja esta prova no canal do Kart Amador SP: https://www.youtube.com/watch?v=s50t9pvl398

Visite www.akasp.com.br

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite. www.imab.com.br

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.renovaurb.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade