Pedro Clerot foi ao pódio da Júnior Menos após prova de recuperação na final da Copa Brasil de Kart

0

Piloto brasiliense competiu no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), durante a última semana

Com 290 inscritos, uma das maiores competições do kartismo brasileiro foi disputada durante a última semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Dentre as 18 categorias que lutavam pelo título da 21ª Copa Brasil de Kart, a Júnior Menor reuniu 26 pilotos de todo o Brasil, dentre eles o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções).

Destaque no último Campeonato Brasileiro e atual líder da Copa São Paulo Light de Kart na mesma categoria, Pedro Clerot chegou animado para a disputa da Copa Brasil, principalmente depois de ter feito bons treinos no Kartódromo Beto Carrero.

Terceiro colocado na tomada de tempos, apenas 1 décimo de segundo mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position, o piloto da equipe Dibo Kart Team partiu confiante para a primeira das duas provas classificatórias previstas no regulamento.

Em uma corrida bastante disputada, Pedro Clerot, de 12 anos, finalizou a primeira classificatória em terceiro, posição que repetiria na prova seguinte. Assim, a soma dos pontos obtidos nas duas corridas o credenciava a largar na primeira fila do grid na Final, a prova que revelaria o novo campeão da Copa Brasil na categoria Júnior Menor.

Partindo da segunda posição na grande decisão, Pedro Clerot (Q7 Produções) largou por fora e acabou ficando na parte mais “suja” da pista na primeira curva, perdendo duas posições. E na curva seguinte um toque de um concorrente fez com que o brasiliense caísse para o 9º lugar, o que o obrigou a fazer uma prova de recuperação.

Sem se abater com a perda momentânea, Pedro Clerot buscou a recuperação e, combativo e rápido a ponto de marcar uma das melhores voltas da corrida, o piloto voltou às primeiras posições de forma gradativa, recebendo a bandeirada em 5º e conquistando um lugar no pódio.

“Foi uma semana difícil e competitiva”, lembra Pedro Clerot. “Trabalhamos bastante, a Dibo Kart Team e eu, para acertar o kart, fui rápido em todas as corridas e acho que o resultado poderia ter sido melhor. Mas ainda assim chegamos ao pódio. Aprendi muito durante toda a semana”, finalizou.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade