Jimenez e Cacá iniciam pré-temporada para segunda temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY na Inglaterra

0

Dupla de pilotos da ZEG Jaguar Brazil testa o carro com novidades em Bedford; Attack Mode é a principal novidade para a temporada 2018/2019

Equipe campeã do primeiro mundial com carros de turismo totalmente elétricos, a ZEG Jaguar Brazil Racing testou pela primeira vez o novo carro para a temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY. Os pilotos Sérgio Jimenez e Cacá Bueno estiveram na pista de Bedford, na Inglaterra, e fizeram análises positivas do carro, principalmente do Attack Mode, que é a grande novidade da categoria.

“A impressão foi muito boa do novo carro. Tivemos umas mudanças nas molas, no desenho dos pneus e nas pastilhas de freios. O carro está um pouco mais arisco, está mais gostoso de pilotar. Testamos também o Attack Mode, novidade em que ganhamos em torno de 20% de potência por 2 minutos na pista. Será praticamente oito décimos até um segundo de melhora por volta. Isso ajudará muito nas ultrapassagens e também no aumento de estratégias para as corridas”, diz Jimenez, que foi campeão do primeiro mundial de carros de turismo elétricos.

O atual campeão ainda falou sobre o circuito, que é bem diferente das pistas que vai encontrar nas 10 etapas do calendário. “Hoje testamos em um autódromo, então é um pouco diferente das pistas de rua, mas colocaram algumas chicanes para simularmos as curvas e freadas. Eu e o Cacá (Bueno) viramos tempos bem parecidos, então vamos com tudo em busca de mais um título”, completa Jimenez.

Vice-campeão da primeira edição do Jaguar I-PACE eTROPHY e vencedor de três etapas na temporada de estreia da competição, Cacá Bueno também avaliou a experiência com o novo carro da equipe ZEG Jaguar Brazil Racing, que conta também com patrocínio de iCarros.

“Esse primeiro dia de testes foi para reacostumar com o carro e ver as mudanças da temporada. O estilo de guiar não muda muito, é possível ser mais agressivo e o carro está mais equilibrado. O desgaste de pneus deverá ser um pouco menor do que foi no primeiro ano e a principal mudança é realmente o attack mode. Não é somente apertar o botão, como acontece na Stock Car, por exemplo, o piloto tem que passar em um trecho específico do traçado, que fica fora do traçado ideal, e daí sim ganhamos essa potência extra. Temos um setup base da temporada passada, então acho que as mexidas foram boas e estamos confiantes de que faremos mais um bom campeonato”, diz Cacá.

A primeira etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será disputada no formato de rodada dupla na Arábia Saudita nos dias 22 e 23 de novembro.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade