De virada, Mogi Basquete vence o Pinheiros e segue invicto no NBB

0

Depois de ficar a maior parte do jogo atrás no placar, o Mogi das Cruzes Basquete se recuperou no último quarto e conseguiu a vitória em cima do Pinheiros por 73 a 69.

A partida aconteceu na noite desta sexta-feira (1º), no Ginásio Hugo Ramos, e manteve os mogianos com 100% de aproveitamento no NBB (Novo Basquete Brasil), com quatro vitórias. Agora, a equipe tem uma sequência fora de casa contra Bauru (dia 9, às 12h50), Franca (dia 11, às 20h) e Flamengo (dia 15, às 21h10). O reencontro com a torcida no Hugão será no dia 18, às 20h, contra o Pato Basquete, do Paraná.

Cestinha da partida com 19 pontos, o ala-pivô Luís Gruber destaca o poder de reação da equipe durante a partida. “Um jogo por dia, um de cada vez, trabalhamos bem para esta partida, mas não começamos como o esperado. A gente conseguiu se resolver no final com ajustes de alguns erros e felizmente saímos com a vitória”, adverte o capitão da equipe. O ala Danilo Fuzaro foi o mais eficiente do jogo, com 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. O armador Fúlvio Chiantia fez 14 e o ala André Góes converteu 10. Novamente com um bom arremesso da  linha dos três pontos (quatro cestas), Fúlvio lamentou a atuação do time no começo do jogo: “A gente iniciou mal mais uma vez e teve que ficar correndo atrás. A gente precisa ter uma regularidade durante a partida e ser uma equipe mais sólida. Mesmo assim, saímos com a vitória, o que é importantíssimo”.

Para o técnico Guerrinha, a explicação do mal início está na série dura de jogos que a equipe vem tendo. “Estamos sentindo um pouco essa sequência toda e esta semana que teremos só de treinos caiu do céu. Eu, inclusive, estou super desgastado. Mentalmente cansa muito [um jogo atrás do outro], estressa, há falta de energia. Hoje, a equipe se superou para sair com a vitória.”

Com dores no joelho esquerdo, o armador Alexey Borges não entrou em quadra nesta noite. O atleta passará por exames para saber a gravidade da situação. Apesar disso, a comissão técnica acredita que ele retorne aos treinos na semana que vem.

Nos placares parciais, vitória do Pinheiros nos primeiro (17 a 14) e terceiro (21 a 17) quartos e do Mogi Basquete no segundo (21 a 19) e no último período (21 a 12).

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade