KTF Sports conquista seu primeiro pódio na Stock Car

0

Diego Nunes foi o segundo colocado na prova dois deste domingo, no Velocittà

Foi encerrada neste domingo a décima e antepenúltima etapa do Campeonato da Stock Car. Em uma rodada em que as atividades foram reduzidas apenas ao sábado e domingo, a equipe KTF Sports (Americanet | Harald | Cifarma) conquistou o resultado mais expressivo de sua recente história chegando ao pódio com Diego Nunes em um comemorado segundo lugar na segunda corrida de hoje.

A participação do time da cidade de Cotia nesta rodada foi construída de forma crescente ao longo das atividades. No primeiro treino, realizado ainda na manhã de sábado, Marcos Gomes, com o carro #80 foi o 11º mais veloz da pista enquanto que Diego foi o 12º com uma diferença de apenas 40 milésimos para o seu companheiro de equipes.

O segundo treino foi um pouco atípico. O primeiro grupo de pilotos foi para a pista com a pista seca enquanto que, o segundo grupo, entrou para o traçado com pista molhada. Gomes, no primeiro grupo, foi o sétimo colocado e Nunes, o mais veloz no segundo grupo, dentre os concorrentes do segundo grupo. No cômputo geral o carro #70 foi o 14º mais veloz da sessão.

Com dois carros bem acertados a KTF seguiu para a sessão classificatória onde, pela preparação nos treinos, ambos os carros estariam competitivos. Gomes, com alguma dificuldade nas freadas, foi para o Q2 terminando se garantindo com o 13º lugar. Nunes, de forma bastante consistente, foi para o Q3 e, em uma volta quase perfeita, ficou próximo da primeira pole-position do time. Não fosse um pequeno erro na última curva, que lhe custou quase quatro décimos, o piloto registraria o tempo mais veloz. Mesmo assim, com a marca de 1m28s796 ele ficou com a sexta posição no grid.

CORRIDAS DE MUITA ESTRATÉGIA E EMOÇÃO

Após uma noite muito chuvosa a manhã deste domingo seguiu com chuva e a primeira prova foi declarada com condições de chuva pela direção de prova. Com estratégias diferentes para os dois carros a KTF seguiu para a pista em busca de bons resultados.

Com apenas uma volta completada a KTF chamou Gomes para o pit e colocou pneus slicks no carro do campeão da temporada 2015. A pista seguia secando, mas, naquele momento a aposta foi de que o piloto poderia conseguir uma grande vantagem. Nunes, por sua vez, seguiu nas brigas do primeiro pelotão em acirradas disputas. Com 15 voltas completadas, em uma manobra arriscadas, a KTF chamou seus dois carros para os boxes para o pit-stop obrigatória. Gomes fez a primeira parada e, logo na sequência, Nunes entrou para o seu pit quando fez um pequeno reabastecimento e colocou quatro pneus slicks. Ambos os carros voltaram bem para a pista e, em voltas rápidas, conseguiram terminar a prova em nono e em nono e em 24º lugar.

Com o resultado da primeira prova Nunes largou da segunda colocação na segunda bateria e, com isso, seguiu muito animado para as disputas. Com a pista 100% seca o piloto paulista fez uma excelente largada e manteve-se no segundo posto pressionando muito o carro #51, líder da prova. Em uma corrida bastante estratégica e, principalmente arrojada, o piloto e seus engenheiros foram precisos na definição do momento do pit-stop, quando ele voltou para o traçado no sétimo lugar. Em uma grande recuperação e, sobretudo, atacando e tendo de se defender, o piloto mostrou toda a sua experiência e conseguiu finalizar as 28 voltas na segunda posição. Gomes, também em grande recuperação, recebeu a bandeirada no 12º lugar.

“Estamos realmente muito felizes com nosso desempenho. Na verdade, desde a corrida que teve aqui no Velocittà no começo do ano, tivemos um acerto muito bom para o carro. Nesse fim de semana, mesmo com as mudanças climáticas, conseguimos um equilíbrio muito próximo do perfeito e, com isso, chegamos ao primeiro pódio do ano. Agradeço ao empenho de cada um dos membros do time e tenho certeza que poderemos esperar novamente bons resultados nas duas etapas que faltam para o fim do ano em Goiânia e Interlagos”, comentou Diego Nunes, segundo colocado da prova dois deste domingo.

A 11ª e penúltima etapa da Stock Car será realizada daqui duas semanas em Goiânia, entre os dias 22 e 24 de novembro.

Classificação do Campeonato após 10 etapas:

Pilotos
1. Daniel Serra, 305
2. Ricardo Mauricio, 287
3. Thiago Camilo, 281
4. Rubens Barrichello, 265
5. Julio Campos, 265
6. Felipe Fraga, 256
7. Gabriel Casagrande, 244
8. Cacá Bueno, 223
9. Bruno Baptista, 213
10. Max Wilson, 163
11. Ricardo Zonta, 140
12. Atila Abreu, 138
13. Marcos Gomes, 134
14. Nelsinho Piquet, 134
15. Diego Nunes, 129

Equipes
1. Eurofarma RC, 592
2. Cimed Chevrolet Racing, 457
3. Full Time Sports, 394
4. Ipiranga Racing, 342
5. Prati-Donaduzzi Racing, 339
6. Crown Racing, 304
7. RCM Motorsport, 303
8. Shell V-Power, 279
9. KTF Sports, 261
10. Shell Helix Ultra, 196
11. Blau Motorsport, 169
12. Vogel Motorsports, 136
13. Hot Car Competições, 125
14. Cavaleiro Sports, 124
15. Carlos Alves Competições, 3

Por: Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade