Com Felipe Baptista, Academia Shell Racing vence mais uma em Interlagos na Porsche Cup

0

Piloto paulista precisa chegar na frente do seu concorrente mais próximo para garantir o título em seu ano de estreia em corridas de carros

A Academia Shell Racing voltou às pistas em grande estilo neste sábado. Felipe Baptista, único representante da maior patrocinadora do esporte a motor brasileiro na decisão da Porsche Cup em Interlagos, venceu a primeira corrida e consolidou a liderança do campeonato. Agora o piloto necessita terminar a prova decisiva na frente do seu concorrente para faturar o título do campeonato.

Partindo do terceiro lugar na largada da classe Carrera Cup 3.8, Felipe mostrou muito arrojo ao tentar superar os dois primeiros colocados na entrada do “s” do Senna. Mas o líder da prova fechou a porta e ele ficou fechou a primeira volta em segundo lugar.

Determinado a assumir logo a liderança, o piloto de 16 anos não esperou muito tempo para a atacar o líder da prova. No início da segunda volta, Baptista assumiu a liderança, mas como perdeu o ponto de freada e passou reto no “s” do Senna, teve de devolver a posição na reta oposta. Com grande arrojo, o competidor do carro #121 manteve a pressão e fez uma linda ultrapassagem na curva do lago, assumindo a liderança da prova.

A partir daí, o piloto da Academia Shell mostrou ter pego a mão da pista e do carro e passou a girar quase meio segundo por volta mais rápido que seus concorrentes. Em poucas voltas, Felipe já tinha mais de três segundos de vantagem para o seu concorrente mais próximo.

Nas voltas finais, o ganhador mais jovem de uma prova de Gran Turismo do mundo passou a administrar a vantagem e faturou a quinta vitória na temporada, a sua quarta em seis provas no circuito paulista.

A largada da prova decisiva acontece neste domingo (17), às 9h e terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

O que disse Felipe Baptista

“Meu plano é terminar na frente do Enzo. Fazer a corrida mais limpa possível e conseguir chegar na frente dele. Todos queriam a vitória e acabou acontecendo uns toques entre eu, Enzo e Matheus, mas nada sério. A corrida foi sensacional, assumi a liderança no começo e depois foi só abrir e terminar a prova. Foi muito bom.”
Felipe Baptista

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Paulo Giamarusti

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade