500 Km de Interlagos terá embate entre carros de corrida clássicos e modernos

0

Inscrições e credenciamento de imprensa já estão abertos e mais de vinte participantes já têm presença confirmada.

Formatado para permitir a participação de uma ampla gama de carros de turismo e protótipos, o regulamentos dos 500 Km de Interlagos está abrindo a perspectiva de um confronto inesperado: o dos carros de corrida mais modernos com verdadeiros clássicos de competição. Faltando um mês para a competição, que acontecerá no dia 21 de dezembro, a lista de inscritos já conta com 23 automóveis.

No lado dos carros modernos estão protótipos como Spyder (de Sérgio Pistili/Deninho Casarini) e Moro (representado pela dupla Nelson Silva/Alexandre Finardi, vencedora da edição de 2013) e modelos de turismo como o Audi DTCC de Eduardo Bernasconi/Felipe Pilli, o Mitsubishi Lancer Turbo de Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia, o Fiat Linea Turbo de Rodrigo Pereira/Renan Casetta/João Barret e modelos Renault Clio e Sandero. Entre os clássicos, já estão inscritos dois Chevrolet Opala (um deles a ser pilotado por Paulo Gomes, tetracampeão de Stock Car e vencedor dos 500 Km em 2003, e seu filho Pedro, ex-Stock Car), um VW Brasília de Luís Finotti/Marcelo Fortes e um Fusca idêntico aos que corriam na Divisão 3, categoria que fez muito sucesso na década de 1970, de Marcelo Campo Grande.

Para Silvio Zambello, organizador dos 500 Km de Interlagos, a mistura torna a corrida ainda mais atraente e competitiva. “A vinda de carros clássicos e pilotos veteranos como o Paulão reforça a importância e tradição da corrida. Nossa intenção era justamente essa: um grid democrático com carros de vários tipos. Isso vai ser uma atração a mais”, conclui Zambello.

Inscrições 

As inscrições para os 500 Km de Interlagos já estão abertas e podem ser feitas no Automóvel Clube Paulista pelo e-mail 500km@500kmdesaopaulo.com.br.

Por: Assessoria de imprensa: LetraNova Comunicação – Luiz Alberto Pandini

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade