A PSA Motorsport inicia programa esportivo para a marca Peugeot no World Endurance Championship (WEC) da FIA

0

O Comitê Executivo do Groupe PSA estudou atentamente a proposta apresentada pela PSA Motorsport e apoiada pela marca Peugeot para lançar um programa esportivo a fim de disputar o World Endurance Championship da FIA, que tem a última de suas oito etapas nas 24 Horas de Le Mans. A significativa redução de custos permitida pela nova regulamentação Hypercar da WEC e a confirmação da eletrificação através da tecnologia híbrida levaram o Comitê Executivo do Groupe PSA a aprovar a proposta da marca Peugeot para participar do campeonato em 2022, graças a uma performance de marketing alinhada aos padrões do Groupe PSA. Os detalhes deste programa serão revelados no início de 2020.

Jean Marc Finot, Diretor da PSA Motorsport, declarou: “Estou muito empolgado com a ideia de mobilizar os talentos de minhas apaixonadas equipes de esportes automotivos e estou convencido de que saberão, uma vez mais, demonstrar sua vontade de vencer com este novo desafio.  Os especialistas de nossa organização, enriquecidos por suas experiências nos campeonatos da FIA, continuarão dando o seu melhor para fazer com que as equipes patrocinadas pelas marcas de nosso Grupo possam vencer”.

Jean Philippe Imparato, CEO da marca Peugeot, afirmou: “A marca Peugeot sempre colocou a paixão pelo automobilismo no centro de suas ações, com muitas vitórias em campeonatos lendários. A evolução da WEC corresponde atualmente à transição que estamos vivendo com a eletrificação de nossa gama e com o lançamento no mercado de produtos eletrificados de alta performance, prenunciados pelo Concept 508 Peugeot Sport Engineered e desenvolvidos pela PSA Motorsport. Mais do que nunca, a assinatura da marca Peugeot – Motion e E-motion – está alinhada com essas iniciativas”.

Por: Media Group PSA Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade