Pedro Lins encerrou sua participação na Copa São Paulo KGV de Kart com dois pódios na Rotax Mini Max

0

Piloto disputará etapas do Campeonato Brasiliense e da Copa Aldeia da Serra nos próximos finais de semana

Em mais um compromisso de sua agenda esportiva, o piloto brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) foi um dos principais destaques da 10ª e última etapa da Copa São Paulo KGV, disputada no último sábado (23) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Estreando sua parceria com Dennis Dirani, multicampeão no kartismo brasileiro e agora seu “coach”, Pedro Lins competiu na Rotax Mini Max, categoria em que igualmente se destacou no Campeonato Brasileiro em setembro, quando foi um dos protagonistas da luta pelo título.

Sempre apoiado pela equipe Dibo Kart Team, chefiada pelo preparador Dibo Moisés, Pedro Lins conseguiu repetir na tomada de tempos o bom desempenho que tivera nos treinos da semana. E com um tempo apenas 33 milésimos de segundo mais lento que o estabelecido pelo pole position, o brasiliense foi o segundo colocado, garantindo um lugar na primeira fila do grid de largada para a primeira bateria.

Pedro Lins teve uma bela participação na primeira prova do dia, mas recebeu a bandeirada na 5ª posição após cometer um erro na penúltima volta. Depois, buscando recuperação, teve mais uma atuação destacada, superando três concorrentes para terminar a segunda bateria em 2º.

Desta forma, após somados os pontos obtidos por cada piloto nas duas baterias, Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) obteve dois pódios ao conquistar o 3º lugar na classificação da Rotax Mini e o 2º lugar na divisão Rookie, destinada aos estreantes na categoria.

“Encerramos a Copa São Paulo Granja Viana com belos resultados, repetindo as etapas anteriores, quando o Pedro também se destacou”, analisa Aline Lins, mãe de Pedro. “Vamos esperar pela classificação final e oficial, mas acreditamos que ele tenha terminado o campeonato entre os três primeiros na geral, o que é muito bom para um piloto estreante na categoria. Queremos agradecer à equipe Dibo Kart Team, ao Dennis Dirani pelo trabalho que iniciamos e também ao Danilo Dirani, por seu apoio”, completa.

Pedro Lins terá como próximos compromissos a disputa de etapas do Campeonato Brasiliense e da Copa Aldeia da Serra na Júnior Menor, sua categoria na próxima temporada.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade