Porsche GT3 Cup Endurance Series: Sérgio Jimenez e Rodrigo Mello disputam os 500 Km de Interlagos

0

A dupla volta às pistas unindo toda a experiência de Jimenez e embalada pelo título de Mello na classe GT3 Cup, há 15 dias na F1, em Interlagos

O final de semana será movimentado, com a grande decisão da Porsche Endurance Series, na terceira e última prova da temporada: os 500 Km de Interlagos. A dupla, Sérgio Jimenez e Rodrigo Mello, volta à pista pela segunda vez nessa formação. O experiente Jimenez, campeão do Jaguar I-Pace eThrophy, que atua como coach de Mello, nas provas de Sprint da Porsche, onde há 15 dias na programação da Fórmula 1, “o pupilo” sagrou-se campeão da GT3 Cup, dessa vez, se unem na prova de longa duração.

“Fiquei muito feliz com o título do Rodrigo e toda a evolução, que teve nessas últimas temporadas. Confesso que ser coach pra mim é mais difícil. Estar fora do carro, dando dicas e buscando o resultado acaba sendo uma responsabilidade até maior, do que estar dentro do carro. Então, nesse final de semana, será mais fácil, pois estaremos juntos em busca da vitória. Tivemos uma grande atuação em Goiânia, onde um problema no carro nos tirou as chances de vitória, mas esse campeonato do Rodrigo nos deixa ainda mais empolgados para a prova sábado”, destacou Jimenez, um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro.

A prova que define o campeonato neste sábado tem previstas 117 voltas pelos 4.309 metros de Interlagos. A duração máxima da corrida, que começará às 14h30, é de 4h30.
O regulamento prevê que cada carro precisará cumprir cinco paradas de seis minutos nos boxes. Quem parar menos vezes ou fizer um pit stop abaixo dos seis minutos sofrerá punições.
Outra exigência é que cada piloto dê no mínimo 48 voltas durante a corrida. No caso dos trios, cada competidor terá de percorrer 32 voltas pelo menos. Não há exigência para ordem dos stints de cada piloto. No treino de classificação, cada piloto entra separadamente em cada grupo.

A programação do fim de semana começa na quinta-feira, com a realização do primeiro treino livre. Já na sexta-feira será disputada mais uma sessão livre, e a classificação que decidirá o grid de largada. Para o sábado, está previsto um warm-up de 15 minutos a partir das 9h10. Cinco horas depois será dada a largada para a última etapa da Porsche Império Endurance Series, com transmissão dos canais SporTV e dos canais oficiais da categoria no YouTube e Facebook.

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade