Recuperado de lesão e ‘fortalecido’ após momento difícil, atacante Richard quer ajudar o Corinthians na Copa RS sub-20

0

Fortalecido. É assim que o atacante Richard se sente após superar um dos momentos mais difíceis da sua carreira. Aos 17 anos, a jovem promessa do Corinthians teve que operar o quinto metatarso depois de sofrer uma lesão em agosto deste ano. Já em fase final de transição, ele comemora o êxito na recuperação do seu primeiro procedimento cirúrgico na carreira.

“Foi um período difícil, até porque eu nunca havia passado por um procedimento cirúrgico ou algo do tipo. Todo jogador gosta de estar atuando e comigo não é diferente, mas graças a Deus ocorreu tudo bem. Procurei seguir todos os cuidados necessários e me dediquei ao máximo para que pudesse me recuperar o quanto antes. Já estou em fase final de transição e me sinto ainda mais fortalecido para esta reta final da temporada”, disse o atacante, que iniciou a carreira na Ferroviária, onde chegou a atuar entre os profissionais e foi vice-campeão da Copa Paulista.

De volta, Richard espera ajudar o Corinthians na disputa da Copa RS sub-20. O torneio, que acontece no Rio Grande do Sul, contará com a participação de tradicionais clubes da América do Sul e da Europa. Presente no grupo A, o Timão estreia no sábado (30), às 19h, contra o Grêmio.

“Minhas expectativas para a Copa RS são as melhores possíveis. Tenho como objetivo poder voltar a atuar em alto nível e trabalhar para que consiga desempenhar o meu melhor futebol. Estou focado e espero poder ajudar a nossa equipe na disputa dessa competição tão importante”, concluiu Richard, natural da cidade de Bauru (SP).

Além de Corinthians e Grêmio, o grupo A da Copa RS ainda conta com as presenças de River Plate, Nacional do Uruguai e Hammarby, da Suécia.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade