Aos 15 anos, piloto de Vinhedo, Bruno Luppi, é Vice-Campeão Brasileiro de Rally Baja

0

O jovem fechou a temporada como vice-campeão da UTV Start no ano de estreia nos ralis. Já o pai Rodrigo Luppi terminou em 6º na UTV Pró Elite

Após uma temporada repleta de desafios e novos competidores, a equipe Território Motorsport disputou a última prova do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, no fim de semana (30/11), e conquistou mais dois pódios, na ocasião foram premiados também os campeões e vice-campeões de 2019. O piloto de Vinhedo, Rodrigo Luppi #122 conquistou o 5º lugar na UTV Pró Elite e a dupla Fábio Pirondi/Flávio Bisi #149 venceu na categoria UTV Double. A 15ª etapa – o Baja dos Campeões – foi realizada, pela primeira vez, na região de Inhaúma, no interior de Minas Gerais, e apresentou aos competidores com percurso inédito, em piso de cascalho compactado, com poças d´água, lombas, valas e trecho de serra num total de 183 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em duas Especiais.

Luppi estreou na etapa final do campeonato seu novo UTV Can-Am Maverick X3, preparado pela equipe nos padrões FIA (Federação Internacional de Automobilismo). “Aproveitei o Baja dos Campeões para treinar e fazer quilometragem com meu novo UTV FIA. Foi uma ótima prova do Arena para encerrar o campeonato”, explicou o piloto que terminou a temporada em 6º na disputada categoria UTV Pró Elite.

Já, o filho Bruno Luppi, 15 anos, optou em não competir nesta etapa final, e, Inhaúma no interior mineiro, mas comemorou seu vice-campeonato na UTV Start em um ano de muita evolução e desafios. “Que temporada! Vice-Campeão Brasileiro de Rally Baja no meu primeiro ano no campeonato. Lutei muito pelo título, evolui como piloto, aprendi demais! Só tenho a agradecer a Território Motorsport pelo carro e aprendizado e ano que vem tem muito mais”, ressalta o jovem competidor que segue os passos do pai Rodrigo. Bruno liderou boa parte da temporada na UTV Start e nas 14 etapas que disputou pode contar com a navegação de competidores de peso do off-road nacional como Fausto Dallape, Maykel Justo e Flávio Bisi.

A classificação final dos pilotos da equipe, que competiram com UTVs Can-Am Maverick X3 Território Motorsport, no Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2019 foram: Edu Piano – 3º na Over Pró; Fábio Pirondi – 3º na UTV Double, Nicole Piano – 4º na UTV Start, além de Bruno Luppi – 2o na UTV Start e Rodrigo Luppi – 3º na UTV Pró Elite.

Rally Rota Sul – Mal chegou em casa da final do campeonato, Rodrigo Luppi, viajará para Pelotas, no Rio Grande do Sul, local da largada da prova de encerramento da temporada do Brasileiro de Rally Cross Country e na qual o piloto de Vinhedo, está na vice-liderança da UTV Pró. “Agora vamos para o Rota Sul, nesta semana, encarar uma prova de 1000 km que é a final do Brasileiro de Rally Cross Country e sou vice-líder”, avisa Luppi, que terá como navegador Maykel Justo. A dupla competirá pela UTV Pró, a mesma categoria na qual o piloto disputou Rally dos Sertões (em setembro). A prova será nesta sexta e sábado, 6 e 7, entre Pelotas e Porto Alegre e reunirá grandes nomes do off-road racional.

Equipe campeã– Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

A equipe Território Motorsport conta com o apoio da Top Line Cabine Dupla e SFI CHIPS. Mais informações:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport4x4
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Classificação Final Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2019 (após 15 etapas)

Categoria UTV Start
1)Guilherme Di Mase – 312 pontos
2) Bruno Luppi – 295 pontos (Território Motorsport)
3) Thiago Torres – 163 pontos
4) Nicole Piano – 80 pontos (Território Motorsport)

Categoria UTV Pró Elite (seis primeiros)
1)Bruno Varela – 298 pontos
2) Maurício Rocha – 284 pontos
3) Rodrigo Varela – 271 pontos
4) Denísio Casarini – 218 pontos
5)André Hort – 205 pontos
6) Rodrigo Luppi – 155 pontos (Território Motorsport)

Categoria UTV Over Pró
1)Luciano Reis – 325 pontos
2) Reinaldo Cangueiro – 205 pontos
3) Edu Piano – 123 pontos (Território Motorsport)
4) Edson Tuzzino – 47 pontos
5) Dimas Mattos – 42 pontos

Categoria UTV Double
1) Valdir Amaral – 318 pontos
2) José Camata – 278 pontos
3) Fábio Pirondi – 234 pontos (Território Motorsport)
4) Allan Cestari – 229 pontos
5) Cyl Mattara – 194 pontos

Por: Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade