André Marques chega com faca nos dentes para buscar o título da Copa Truck

0

A AM Motorsport está com foco total na Grande Final da Copa Truck, que acontece neste fim de semana no Autódromo de Interlagos (SP), com a disputa das duas corridas que irão apontar o campeão da temporada. Entre os seis candidatos ao título está o piloto André Marques, que soma 128 pontos e ocupa a segunda posição entre os finalistas.

Desde a última etapa disputada no Velopark, o time ampliou o ritmo de trabalho e realizou alguns testes na pista de Londrina para buscar os melhores ajustes possíveis para o caminhão de André Marques e já iniciar o desenvolvimento dos caminhões de Wellington Cirino e Débora Rodrigues para a temporada 2020.

“É uma decisão diferente da do ano passado, quando cheguei liderando. Agora, acredito que não há pressão e estou muito mais seguro para buscar os resultados que preciso para conquistar o título. Nosso time tem trabalhado bastante para isso”, comenta André Marques, que superou uma fratura no punho esquerdo após um acidente na etapa disputada em Rivera.

Ao longo da temporada foram nove pódios, com uma pole e uma vitória, além da conquista da Segunda Copa. Uma temporada que consolida a regularidade de André Marques, mas que pode não ser decisiva.

“No ano passado também fui bastante regular, cheguei como líder mas não levei. Esse ano não tem mais tempo para isso. Tem uma diferença de pontos que precisa ser tirada e vou com tudo para cima pra buscar o título. Vai ser faca nos dentes”, avisa.

A programação na pista de Interlagos será aberta da sexta-feira (6), com o Shake-down e outros dois treinos livres. No sábado, acontece o terceiro treino livre e o treino classificatório. As duas corridas no domingo estão programadas para acontecer a partir das 14 horas.

A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Embreagex, Truck Van, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz.

Classificação da Grande Final
1º – Beto Monteiro, 142 pontos
2º – André Marques, 128 pontos
3º – Felipe Giaffone, 118 pontos
4º – Paulo Salustiano, 112 pontos
5º – Roberval Andrade, 110 pontos
6º – Leandro Totti, 110 pontos

Por: Osires Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade