Campeão estadual pelo São Paulo, zagueiro Guilherme Matheus celebra bom desempenho em seu último ano como atleta sub-17 e já foca na próxima temporada: “Fome de títulos”

0
Joia das categorias de base do São Paulo, o zagueiro Guilherme Matheus viveu uma temporada de conquistas com a camisa tricolor. O jovem defensor, de 17 anos, foi campeão da FAM Cup e do Campeonato Paulista sub-17, além de ter sido vice-campeão da Copa do Brasil e semifinalista no Brasileirão da categoria.

Feliz com o bom desempenho, Guilherme Matheus faz um balanço positivo da sua temporada pelo São Paulo. “O ano de 2019 foi muito especial na minha carreira e, junto com o São Paulo, pude ter êxito em muitas competições. Nós chegamos em três finais e conquistamos dois títulos. Individualmente, busquei aproveitar todas as chances recebidas e creio que pude adquirir uma boa bagagem na equipe sub-17”, destacou o defensor, que chegou ao Soberano em 2018.

Conhecido no elenco tricolor por sua dedicação e profissionalismo, Guilherme Matheus credita ao ‘trabalho dobrado’ o seu êxito com a camisa do São Paulo. “Desde que cheguei ao São Paulo, venho buscando evoluir, e para isso tenho trabalhado dobrado. Procurei aprimorar as minhas qualidades e trabalhar em cima daquilo que posso melhorar. Neste ano, por exemplo, criei uma filosofia de treinos que foi praticada todos os dias. Sempre chegava uma hora antes do horário marcado para o início das atividades e treinava sozinho em um paredão ao lado do campo onde ocorria o nosso trabalho. Treinei domínio com bolinhas de tênis para aprimorar o controle de bola e vejo que adquiri grande evolução neste quesito. Além disso, pude ganhar experiência dentro de campo, disputando competições do mais alto nível. Estou muito satisfeito com a minha evolução e ainda mais focado para o ano de 2020”, destacou o jovem atleta.

Além dos títulos conquistados, o ano de 2019 também ficou marcado pela conclusão de um ciclo para Guilherme Matheus. É que esta foi a última temporada do zagueiro na equipe sub-17 do São Paulo. No próximo ano, ele irá integrar o elenco sub-20 do Tricolor. Até por isso, o defensor garante já pensar em 2020. “A minha expectativa é sempre positiva, independente da situação, pois para as coisas acontecerem nós temos que crer. Não poderia ser diferente em relação ao que eu espero para o próximo ano, ainda mais vindo de uma temporada de conquistas como foi essa. Isso aumenta ainda mais a minha fome de títulos. Já estou focado em trabalhar muito e seguir evoluindo para que possa me firmar nesta nova categoria. Para mim, 2020 já começou”, concluiu.

Por: AV Assessoria de Imprensa
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade