Mesmo a distância, zagueiro Alemão lamenta queda do futebol catarinense

0

Referência no Avaí, como zagueiro e lateral-direito, Alemão também traz em seu currículo o acesso para a Série A com a Chapecoense, equipes rebaixadas no Campeonato Brasileiro encerrado na tarde do último domingo (08). Apesar de gaúcho, o jogador criou um laço grande com o futebol de Santa Catarina e mesmo na Arábia Saudita acompanhou toda competição nacional em 2019, como ‘torcedor’. Os resultados em campo fizeram o atleta lamentar o atual momento das equipes.

“Todos sabem meu carinho e respeito pelos Clubes por onde passei. Foi em Santa Catarina que de fato apareci na carreira, conquistei acessos e me tornei admirador do Estado num todo. Infelizmente em 2020 não teremos nenhuma equipe na Série A. Claro que fiquei triste com as quedas do Avaí e da Chapecoense, dois Clubes que tenho uma admiração grande. Torço para que logo eles possam retornar para a elite e isso não abale internamente. Mesmo aqui na Arábia Saudita, apesar do fuso horário, consegui acompanhar a maioria dos jogos do Brasileirão, então lamento mesmo isso que ocorreu. Até aproveitando, porque há boas notícias, saúdo o Brusque pelo acesso para a Série C e o título da Copinha”, apontou o capitão do Al Hazem, que volta a campo na próxima quinta-feira (12), diante do Abha.

Em sua segunda temporada no Oriente Médio, Alemão conquistou espaço e demonstra satisfação pelo que vem ocorrendo na trajetória pelo Oriente Médio. Além de ser um dos líderes em campo, o jogador tem bons números na Liga Saudita, sendo considerado até o momento, pelo site oficial da competição, o 9° melhor jogador 2019/2020.

“Graças a Deus me adaptei muito bem aqui, desde a temporada anterior já dizia isso e fico feliz com o que vem acontecendo. Sou o primeiro capitão estrangeiro da história do Al Hazem. Este ano estamos com uma campanha melhor no campeonato, isso valoriza a todos, lógico. Fico bastante satisfeito com os números, essas análises, mas não posso também só olhar para isso. Importante é o coletivo estar bem para que a gente possa o quanto antes atingir os pontos necessários para os objetivos do Clube na Liga”, finalizou.

Por: Diego Carvalho

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade