Pedro Lins disputou a Copa Aldeia da Serra de Kart e venceu em sua estreia em nova categoria

0

Piloto brasiliense mostrou boa adaptação e prevê uma nova temporada positiva

Destaque nos últimos campeonatos nacionais competindo na Cadete e também nas provas da Rotax Mini Max, o brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) viveu no último final de semana um momento importante para a sequência de sua carreira. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), disputando a Copa Aldeia, o jovem piloto fez sua estreia em nova categoria.

Já dando início à sua adaptação e preparação para a próxima temporada, Pedro Lins buscava disputar a etapa na Júnior Menor, mas como a Copa Aldeia não tem esta categoria, o brasilense acabou competindo na Júnior, que recebe competidores das duas classes.

Pole position, Pedro Lins perdeu duas posições na largada, mas ainda antes da segunda curva já as recuperava e reassumia a ponta, que manteve até a bandeirada, sempre marcando as voltas mais rápidas e abrindo diferença sobre o segundo pelotão.

Junto com a equipe Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés, Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) viveu uma semana intensa, quando treinos e vários testes foram fundamentais para o ótimo resultado e para um bom início de preparação para 2020.

“Nosso mecânico Tata deu duro e fez um excelente trabalho. Acho que começamos bem, deu para entender como tudo funciona na nova categoria”, disse Pedro Lins. “Confesso que eu estava um pouco ansioso por esta estreia, esse kart é bem mais rápido que o Cadete, mas me adaptei bem e acho que a próxima temporada será ainda mais legal”, finalizou.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade