KTF Sports levará Enzo Bortoleto de volta às pistas

0

Na Stock Light, vice campeão de 2018 irá estrear o novo carro da equipe

Neste fim de semana, entre os dias 13 e 15 de dezembro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, receberá a última rodada do ano da Stock Car e da Stock Light. Na pista mais tradicional do automobilismo brasileiro pilotos e equipes irão participar da definição da temporada de ambas as classes e, por que não dizer, iniciar a preparação para o ano de 2020.

Seguindo este objetivo a KTF Sports (Americanet) conseguiu acelerar o seu cronograma para a próxima temporada e, deste modo, irá estrear o seu terceiro carro da Stock Light. Numa visível demonstração de agilidade e muita competência a equipe conseguiu construir um novo carro de competição, partindo do zero, em tempo recorde.

Para estrear o novo carro e, mais do que isso, passar um feedback preciso e detalhado para os engenheiros nada melhor que convidar o próprio CEO da equipe, o piloto e empresário Enzo Bortoleto. Atual vice-campeão da Stock Light e, também, campeão da divisão Rookie Enzo, de apenas 21 anos, tem grande experiência. Além da Stock Light, em carros de turismo ele já competiu na Sprint Race e no Brasileiro de Marcas. Fora isso, em monopostos, Bortoleto já competiu na F-3 Inglesa e na F4 Sudamericana dando para ele uma extensa noção de setup e balanço de diferentes tipos de carro.

Com o número #14, mesmo em que Rubem Carrapatoso – engenheiro de telemetria do time – conquistou o Campeonato Mundial de Kart, Bortoleto pretende auxiliar na parte final da configuração do novo carro e, mais do que isso, se divertir um pouco na última corrida oficial do ano.

“Para mim será uma grande diversão voltar a acelerar na Stock Light. Passei o ano inteiro do lado de cá da mureta, coordenando todas as ações da equipe na Stock e na Light. Foi um ano de muito crescimento e conquistas dentro e fora das pistas. Encerrar a temporada fazendo o que eu mais gosto, realmente, será muito bom. Agradeço aos nossos engenheiros pelo convite (Intimação) e espero retribuir com as melhores informações possíveis para que, assim como os outros dois carros, esse terceiro carro da KTF se mostre rápido e confiável”, comentou o jovem piloto.

A programação oficial da Stock Light nesta oitava etapa de 2019 será diferente do restante da temporada, com as disputas em apenas uma corrida. As atividades começam na sexta-feira, compostas pelo Shakedown e dois treinos livres. No sábado acontece o terceiro treino e a tomada de tempos e, no domingo, a corrida tem a largada prevista para as 11:50hs.

Por: Assessoria de Comunicação da KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade