Pilotos da Academia Shell lutam pelo pódio na última etapa da Stock Light, em Interlagos

0

Raphael Reis e Diego Ramos encerram participação na temporada no palco mais conhecido do automobilismo brasileiro

Representantes da Academia Shell Racing na Stock Light, Raphael Reis e Diego Ramos buscam o pódio na última etapa da temporada 2019, no próximo fim de semana, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Foi no circuito paulistano que Raphael Reis foi consagrado campeão da categoria na temporada 2018. Já Diego Ramos foi o segundo colocado entre os estreantes na primeira prova disputada na pista pela Stock Light esse ano.

Com pontuação dobrada na única prova a ser disputada neste fim de semana, os dois pilotos da Shell buscam terminar a temporada em alta e finalizar entre os dez primeiros colocados na classificação geral do campeonato.

As atividades de pista em Interlagos começam nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres. No sábado pela manhã será disputada mais uma sessão livre, enquanto a classificação está marcada para as 11h30.

Domingo, a última etapa da temporada 2019 da Stock Light terá sua largada às 11h53. Serão 30 minutos de prova mais uma volta, além de pit stop obrigatório para reabastecimento.

O canal por assinatura Band Sports e o canal da categoria no YouTube transmitem a corrida ao vivo.

O que eles disseram:

“Minha expectativa é muito alta, uma pista na qual já corremos. É uma das pistas em que eu mais andei também, temos um ótimo carro e espero que dê tudo certo para fecharmos o ano com um pódio ou até uma vitória. Vamos tentar levar a Academia Shell lá para o topo.”
Diego Ramos, piloto do carro #13

“Estou animado para a corrida de São Paulo, última etapa do ano. Infelizmente esse ano foi muito complicado para nós, tivemos muitas quebras e problemas. As coisas realmente não encaixaram, então a perspectiva é terminar o ano mostrando o nosso potencial. É isso que vamos tentar fazer, já visando ao ano que vem.”
Raphael Reis, piloto do carro #77

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 – Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade