Can-Am comemora temporada vitoriosa nas competições de rali

0

Títulos do Rally Dakar e do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, entre outras conquistas, reforçam domínio do UTV Can-Am Maverick X3

A temporada 2019 ficará marcada na história da Can-Am. Com os veículos Can-Am Maverick X3, a fábrica canadense faturou títulos nas categorias destinadas aos UTVs das principais competições do calendário internacional de rali. Os destaques foram o bicampeonato do Rally Dakar e a vitória inédita no Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Em solo brasileiro, a marca manteve o domínio no Sertões e nos campeonatos nacionais de Rally Cross Country e de Rally Baja.

A primeira grande conquista foi em janeiro, quando a Can-Am foi campeã pelo segundo ano consecutivo do Rally Dakar. Os chilenos Francisco Contardo e Álvaro Quintanilla faturaram a competição, vencida em 2018 pelos brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin.

A dupla do Brasil não levou o Dakar, mas conquistou o primeiro título da equipe Monster Energy/Can-Am no Campeonato Mundial de Rally Cross Country, pela classe T3. Varela e Gugelmin asseguraram também a terceira colocação na geral dos carros, atrás dos campeões Stephane e Andrea Peterhansel, da França, e de Nasser Al-Attiyah (Catar) e Matthieu Baumel (França).

Se o pai é campeão mundial, o filho Bruno Varela comemorou com uma etapa de antecipação o título – o quinto consecutivo da Família da Poeira – na categoria UTVs do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Já Deni Nascimento e Idali Bosse arremataram três títulos na temporada 2019. A dupla, que tem patrocínio da concessionária BRP Sanáutica, ganhou pela terceira vez o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Além disso, eles se consagraram campeões dos UTVs no Sertões, a prova mais importante do calendário off-road nacional.

Foi o sétimo título consecutivo da Can-Am no maior rali das Américas. O veículo Can-Am Maverick X3 dominou nada menos que as 16 primeiras posições na classificação geral dos UTVs no Sertões. Para encerrar o ano com mais um troféu, Nascimento e Bosse faturaram o Sertões Series, competição que reuniu o Rally do Jalapão, Sertões e Rally Rota Sul.

“Sem dúvidas, foi um ano incrível para a Can-Am. Estamos muito felizes com os resultados das nossas equipes e, principalmente, com o desempenho do Can-Am Maverick X3, veículo que dominou em 2019 os principais eventos e competições off-road no Brasil e no mundo”, destaca Adilson Gaspar, coordenador de marketing para a América Latina da BRP, grupo responsável pelos produtos da Can-Am.

“O esporte está no DNA da Can-Am, por isso em 2020 seguiremos patrocinando equipes, competidores e eventos off-road no Brasil. Além de produzir veículos que são referência em qualidade, performance e segurança, temos o compromisso de incentivar a prática responsável do esporte a motor”, conclui Gaspar.

Sobre a BRP – A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor.

Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas. No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 71 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Alumacraft, Manitou, Maverick X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade