Gaetano di Mauro leva o carro #11 da Shell para a equipe Vogel na temporada de 2020

0

Paulista de 21 anos passa a correr num dos times mais experientes e que mais revela talentos em toda a Stock Car

O paulista Gaetano di Mauro representará a Shell na equipe Vogel na próxima temporada da Stock Car. O piloto de 21 anos assinou contrato e levará o carro #11 para um dos times mais experientes da categoria mais importantes do automobilismo brasileiro.

Vice-campeão do Brasileiro de Turismo em 2017 da Porsche Carrera Cup 3.8 em 2018, além de quarto colocado no Mundial de kart de 2018, Gaetano estreou na Stock Car na última corrida da temporada do ano passado, em Interlagos.

Neste ano, em sua primeira temporada completa, esteve no Q3 em sua primeira classificação, no Velopark. Seus melhores resultados foram um quarto lugar em corrida e uma quinta posição em largada, ambos na primeira prova da rodada de Campo Grande.

Já a equipe Vogel, liderada pelo vitorioso preparador Mauro Vogel, tem uma tradição de vitórias não só na Stock Car como em categorias de base de monoposto como Fórmula Ford e Fórmula Chevrolet, além de revelar diversos jovens pilotos para o automobilismo brasileiro.

O que eles disseram:

“Será um prazer, vou aprender muito com o Mauro. Ele é o cabeça e pai de vários pilotos que estão aqui na Stock Car, será um prazer aprender com ele e com o Gualtinho (Salles, ex-piloto e atual coach). Agora o foco é em 2020, temos tudo para dar certo e vamos para cima em busca de poles e vitórias.”
Gaetano di Mauro, piloto do carro #11

“É uma expectativa muito boa trabalhar com esse garoto aí! Dizem que ele guia direitinho… Escutei falar que ele dirige bem, vamos descobrir isso no ano que vem!”
Mauro Vogel, chefe da equipe Vogel

“Mauro é uma lenda da Stock Car, assim como o Meinha e o Mattheis. Desenvolveu os principais pilotos da categoria na atualidade, e a combinação do tipo de caro que o Mauro gosta de fazer e o tipo da guiada do Gaetano será explosiva. Tenho certeza de que será o carro mais rápido da categoria no ano que vem. Esperamos brigar muito pelas poles positions no ano que vem e obviamente fazer com que o Gaetano adquira experiência de andar na frente, de ganhar corrida e prepará-lo para um futuro bem próximo ser o mais jovem campeão da Stock Car.”
Vicente Sfeir, gerente de Motorsport e Patrocínios da Raízen

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade