Rafael Lopes é Bicampeão da Old Stock Race

0

Piloto do Opala #54 foi ao pódio das duas baterias da última etapa

No último domingo, 22, foi realizada a decisão da temporada de 2019 Old Stock Race, em Interlagos, e Rafael Lopes (Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Power Clean, US Pro Blindagens, Speed Racing Radios,  Portal High Speed Brazil) conquistou o bicampeonato da categoria. Com 230 pontos conquistados, o paulista não teve vida fácil durante a última etapa.

Ainda na realização dos treinos, Lopes acabou punido por uma irregularidade técnico-desportiva e desta forma optou por largar no final do pelotão na primeira disputa. Precisando de bons resultados, não restava muito para o piloto, a não ser ir para cima dos adversários e foi o que fez, tanto que terminou a primeira bateria na quarta posição, após realizar diversas ultrapassagens, levando o publico ao delírio. Rodrigo Pimenta ficou com a vitória com Rodrigo Helal em segundo e Pedro Gomes em terceiro.

Na segunda bateria largando entre os ponteiros, Lopes buscou logo no começo avançar sobre os adversários, mas a disputa estava intensa, Pedro Pimenta que estava a bordo do carro de Rodrigo Pimenta soube se aproveitar da confusão dos adversários e ganhou terreno enquanto Rafael brigava com Helal e Franzoni.

A disputa estava espetacular mas uma bandeira vermelha a duas voltas do final fez com que a corrida fosse encerrada. Como é de praxe o resultado da volta anterior à bandeira vermelha é mantido e com isso Pedro Pimenta venceu,  Pedro Gomes ficou em segundo, Vitor Franzoni em terceiro e Rafael Lopes completou a disputa em quarto lugar e comemorou o bicampeonato da categoria.

“Mais uma etapa que foi um verdadeiro show! Nós temos que sempre lutar pela vitória, mas não podemos esquecer que o público quer um show e nós temos que proporcionar isso para eles. As vitórias não vieram neste final de semana, mas sabíamos do nosso dever, então fizemos o necessário para conquistarmos o título da temporada e ficarmos com o bicampeonato.”

“Estou muito feliz com o título ainda mais com a qualidade do pilotos que estavam na disputa. Tenho que agradecer muito a minha equipe que me proporcionou um carro fantástico, agradecer meus patrocinadores, aos meus familiares, ao meu pai que está sempre comigo e agradecer muito a Deus que me dá saúde para seguir fazendo meu trabalho.”

“Tivemos contratempos no sábado, mas agora é esperar se seguiremos ou não na categoria em 2020, teremos novidades em diversos sentidos e no momento é comemorar esse título”, concluiu Rafael.

Classificação final Old Stock Race:

1° Rafael Lopes 230 pontos

2° Rodrigo Pimenta/Pedro Pimenta 215 pontos

3° Rodrigo Helal 196 pontos

4° Ricardo Alvarez 191 pontos

5° Rodrigo Giordano 188 pontos.

Rafael Lopes conta com o apoio do Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Power Clean, US Pro Blindagens, Speed Racing Radios, e Portal High Speed Brazil.

Foto: Reprodução/Facebook Rafael Lopes #54 – oficial

Texto: Matheus Furlan – High Speed Brazil

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade