Na reta final de tratamento no Goiás, David Duarte enaltece o fato de já realizar treinos com bola no gramado 

0

O zagueiro David Duarte conta as horas para voltar a defender o Goiás numa partida oficial. A última vez que isso aconteceu foi no dia 10 de junho de 2019 quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Em virtude da grave lesão, o defensor teve que ser submetido a um procedimento cirúrgico e inúmeras sessões de fisioterapia.

Na reapresentação do elenco profissional do Goiás para a temporada de 2020, já foi possível ver novamente David Duarte em campo. O zagueiro tem evoluído diariamente após a cirurgia feita no dia 02 de julho de 2019. No momento, o zagueiro vem realizando um trabalho de recondicionamento físico e buscando ganhar confiança em alguns movimentos. “Estou muito feliz de poder conviver diariamente com os meus companheiros e com todo o pessoal do staff. Aos poucos estou perdendo o receio em alguns movimentos e todo esse processo vem sendo fundamental para quando eu voltar a jogar poder estar 100%”, explicou o defensor que tem 115 jogos pelo esmeraldino.

Ainda não existe uma data agendada para o retorno de David Duarte aos jogos oficiais, porém, com a evolução apresentada nos primeiros dias de trabalho da pré-temporada, o defensor sabe que está mais próximo e isso o motiva bastante após o longo tratamento. “Jogador gosta de estar no campo, não no departamento médico. Só de poder novamente estar no gramado, calçar a chuteira, trabalhar com bola já é algo que me deixa entusiasmado. A evolução tem sido ótima. Tenho certeza de que logo estarei novamente podendo ir para os jogos. O tratamento está na reta final”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade