Pedro Clerot disputa o Troféu Ayrton Senna em nova classe e se prepara para o Brasileiro e Mundial

0

Competição de kart que homenageia o ídolo brasileiro será realizada nesta semana no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP)

Bicampeão brasiliense e pole no último Campeonato Brasileiro de Kart, o jovem Pedro Clerot (Q7 Produções) abrirá em grande estilo a temporada, quando fará sua estreia em nova categoria. No Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), o piloto disputará o 1º Troféu Ayrton Senna de Kart, competição preparatória para os grandes desafios que o jovem brasiliense terá pela frente em 2020.

Agora piloto da Júnior, Clerot já participou de alguns treinos na pista na semana passada e, por isso, chega com otimismo para a pequena “maratona” que será a disputa do Troféu Ayrton Senna. Com a abertura da pista para os primeiros treinos oficiais marcada para esta terça-feira, o evento terá inúmeras atividades, que culminarão com a final para cada categoria, a ser disputada no sábado (25).

“Eu corria na Júnior Menor no ano passado, um equipamento bem parecido, mas mesmo assim a Júnior exigiu um pequeno trabalho de adaptação”, disse Clerot ao final dos treinos prévios no Speed Park. “Agora é partir para a disputa do Troféu Ayrton Senna, com muito otimismo e bem preparado”, completou.

Participar do Troféu Ayrton Senna significará, além da disputa pelo título em si, o início da preparação dos pilotos para o Campeonato Brasileiro, em julho, e para o Campeonato Mundial CIK/FIA, que será realizado pela primeira vez no Brasil, no final de outubro, ambos no Speed Park.

“O objetivo maior é nos prepararmos para estes dois eventos incríveis que teremos este ano, especialmente o Mundial, que terá mais de 250 pilotos do mundo todo”, diz, empolgado, Pedro Clerot (Q7 Produções). “Vou correr o Mundial na OK Júnior, que terá 126 pilotos, e todos os detalhes têm que ser tratados com o máximo cuidado para que o resultado seja o melhor possível”, continua o piloto de Brasília (DF).

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade