Chico Longo confirma participação nas Mil Milhas do Brasil 2020

0

CEO da Via Itália define nos próximos dias marca que vai defender

Um dos principais nomes da categoria Endurance no automobilismo brasileiro e CEO do grupo Via Itália, o piloto e empresário Chico Longo confirmou sua participação na nova versão da prova mais tradicional do esporte no País e que agora leva o nome de Mil Milhas do Brasil. Importador de marcas Premium no segmento de automóveis superesportivos, Longo espera definir nos próximos dias detalhes da equipe que defenderá as cores de sua empresa. A competição tem a largada programada para meia-noite do sábado 15 de fevereiro e a principal atração de um fim de semana que terá extensa programação. Elione Queiroz, a promotora do evento, enalteceu a participação de Chico Longo na prova que organiza com apoio da Federação de Automobilismo de São Paulo:

“O anúncio de nomes de peso como Chico Longo e o time da Via Itália é motivo de orgulho nesta empreitada que traz de volta um dos principais eventos do automobilismo brasileiro.”

Chico Longo venceu as 6 Horas de Curitiba, prova final do Brasileiro de Endurance de 2019 (Bruno Terena)

Piloto com experiência internacional e com inúmeras vitórias e títulos no seu currículo, Chico Longo encerrou a temporada de 2019 com vitória na prova ”6 Horas de Curitiba” quando dividiu a condução de um Ferrari 488 GT3 com Daniel Serra. É possível que essa formação seja a escolhida para participar das Mil Milhas do Brasil 2020; caso isso não aconteça existe a possibilidade de Longo optar por inscrever um Lamborghini.

Com largada marcada para a meia-noite do sábado (15), a distância total da prova inclui 373 voltas no circuito de 4.309 metros de extensão, distância equivalente a 1.609 quilômetros. O regulamento da prova, que pode ser acessado aqui, todavia, impõe como limite de duração da prova o período de 11 horas. O grid da competição está aberto a veículos classificados em 13 categorias; além da vitória na categoria geral os automóveis serão classificados em 12 outras, prática semelhante a que é adotada em provas do gênero em vários países. Além dos velozes e sofisticados modelos que disputam o Brasileiro de Endurance, alinharão automóveis como protótipos Spyder e de Turismo.

O trabalho de organização das Mil Milhas do Brasil anda em ritmo acelerado na sede da FASP no bairro da Vila Mariana em São Paulo, onde a equipe da promotora Elione Queiroz vem cuidando dos detalhes da estrutura do evento e se reunindo com as parcerias de diversas atrações que acontecerão durante o sábado e no domingo após a prova. O público tem entrada franca às arquibancadas descobertas.

Por: Wagner Gonzalez

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade